Amapá registra novo apagão total, diz Randolfe Rodrigues

0
11

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para denunciar que o Amapá sofre um novo apagão total na noite desta terça-feira (17/11).

O Congresso em Foco tentou contato com senador por telefone, mas não teve sucesso. De acordo com informações preliminares da assessoria de Randolfe Rodrigues, o “sinal de internet está comprometido” no Estado.

A reportagem também tentou contato com a Companhia de Energia Elétrica do Amapá (CEA) e com o Ministério de Minas e Energia, mas não teve retorno.

Por causa do blecaute as eleições municipais em Macapá foram adiadas. Na semana passada o a Justiça Federal no Amapá concedeu uma liminar para garantir o pagamento de duas parcelas do auxílio emergencial no valor mensal de R$ 600 aos amapaense afetados pelo apagão.Desde o dia 3 de novembro o Amapá está sem um abastecimento confiável de energia. Após uma tempestade, um transformador sob responsabilidade da empresa espanhola Isolux deixou todos os 16 municípios do estado sem energia elétrica. A incapacidade de transmissão da energia também paralisou a geração da eletricidade, que ocorre primariamente por uma usina hidrelétrica ao norte da capital.

Nesta terça-feira (17/11), o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP) apresentou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo abertura de processo de investigação e penalidades aos agentes públicos responsáveis pelo apagão no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA