Atletas da Rede Cuca de Fortaleza se destacam em competições nacionais

0
286
Jovens da Rede Cuca durante competição em São Paulo - Foto: Cp Bikes

Mais uma vez, os atletas da Rede Cuca foram destaque em competições locais e nacionais, entre os dias 23 e 25 de agosto. Na capital cearense, os atletas participaram da competição de Cross Beach, que aconteceu no aterro da Praia de Iracema, na sexta-feira (23/08).

No World Beach Sports tivemos uma equipe que conquistou o segundo lugar no pódio com os atletas Angelo Venicius da Silva, Igor Soares Barbosa e Lucas Paulino Alves na categoria iniciante masculino.

De Fortaleza para a capital paulista, os atletas do triathlon participaram do Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon. Dos jovens da Rede Cuca Jangurussu e da Rede Cuca Barra que viajaram para participar da competição, Danilo dos Santos alcançou o primeiro lugar na categoria de 25 a 29 anos e foi campeão geral na modalidade amadora. Leonardo César dos Santos ficou em primeiro lugar na categoria 16 a 17 anos e Mateus Sampaio também em primeiro lugar na categoria de 20 a 24 anos.

Para Danilo, participar da prova e conquistar o pódio foi uma sensação de dever cumprido, já que o atleta nunca tinha ido a São Paulo. “Estou muito feliz com meu resultado porque eu estava em uma cidade com o clima bem diferente daqui. Espero trazer ainda mais resultados positivos para a Rede Cuca”, comenta. O objetivo agora é participar da próxima e última etapa do campeonato, que deve acontecer em Brasília, em novembro deste ano.

Ainda nesta competição, o atleta Elígio Brendo competiu e ficou em 5° lugar na categoria elite.

A viagem dos atletas foi custeada por meio de Concessão de Passagens, um projeto da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, que oferece passagem e hospedagem para que os jovens possam realizar atividades dentro e fora do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA