Banco do Brasil realiza ação para apoiar Micro e Pequenas Empresas

0
328
Reprodução

Em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado 05 de outubro, o Banco do Brasil realiza pelo segundo ano consecutivo a MPE Week, movimento do BB para apoio ao micro e pequeno negócio. O projeto consolida a parceria do Banco com o público micro e pequena empresa (MPE), reconhecendo a importância deste segmento, que representa 54% dos empregos com carteira assinada e 27% do PIB brasileiro, de acordo com dados do Sebrae. Cabe destacar que hoje são 18,6 milhões de MPE no Brasil, sendo que destas 12,7% são clientes BB.

O movimento acontece em duas fases: na primeira, que vai até o dia 05 de outubro, as micro e pequenas empresas são convidadas a cadastrarem suas ofertas no site mpeweek.com.br para oferecer seus benefícios aos consumidores. Toda MPE pode participar, cliente do BB ou não, gratuitamente.

Visando impulsionar o movimento nesta primeira semana de outubro, o BB realiza uma ação especial, as Blitz MPE Week. Uma verdadeira caravana amarela para a entrega de materiais de divulgação nos pontos de venda, que convida as micro e pequenas empresas a participarem, além de dispor de funcionários especializados para prestarem consultorias financeiras. As Blitz ocorrem pelas principais ruas de sete grandes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Salvador.

A segunda fase da campanha acontece a partir do próximo dia cinco até 26 de outubro. Nesta fase o BB divulgará as ofertas que as empresas cadastraram, convidando o público em geral a aproveitar as vantagens da temporada de oportunidades, no mesmo site onde as ofertas foram cadastradas. Por meio de geolocalização a página possibilita encontrar as ofertas mais próximas. É um movimento em que todos saem ganhando. Quem vende e quem compra.

Para alavancar a ação, o Banco do Brasil, por meio de seu potencial de mídia, divulgará o movimento e as ofertas. A MPE Week vai marcar presença em TV aberta, redes sociais, mídia digital e mídia externa.

Desde junho deste ano, o Banco conta com um perfil exclusivo para micro e pequenas empresas no Facebook e no Instagram, que irá contribuir para o movimento. Um verdadeiro ponto de encontro para os empreendedores, trazendo novidades, dicas, tendências, inspirações e soluções, que vão apoiar os empresários no sucesso das vendas.

Na primeira edição da MPE Week, em 2018, cerca de 20 mil empresas se cadastraram em todo país, o que gerou mais de 23 mil ofertas. Para 2019, a expectativa é fazer história, como o maior apoiador das micros e pequenas empresas.

BB especialista em MPE

O BB dispõe de soluções completas para apoiar o segmento MPE, e coloca à disposição de seus clientes uma estrutura especializada, com mais de 6.600 funcionários dedicados ao atendimento exclusivo das micro e pequenas empresas por todo país, com 173 Agências Empresa, que deverão chegar a 215 até o final de 2019. O BB dispõe também de gerentes de relacionamento de negócios internacionais, gerentes de cash e especialistas em seguros e em investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA