Bar e Mercearia O Herildes, em Cascavel, completa 50 anos em pleno funcionamento

0
106
Foto: Arquivo Pessoal

Na Avenida Prefeito Vitoriano Antunes, nº 2294, no Centro de Cascavel, encontra-se em pleno funcionamento há meio século o Bar e Mercearia O Herildes, de propriedade de Herildes Pereira Rebouças, atualmente com 71 anos de idade. A mercearia compõe o aglomerado de prédios do mercado municipal, onde comercializado de tudo um pouco. O ponto abriu as portas pela primeira vez na manhã de quinta-feira, 15 de janeiro de 1970. Naquela data Herildes tinha 21 anos de idade.

Através do filho David Rebouças, atualmente à frente do comércio, Herildes Rebouças relata que tudo começou com a ajuda do seu pai, Raimundo Pereira Rebouças, depois de ter falado para ele não querer continuar os estudos, em Fortaleza. Inclusive foi Seu Raimundo quem o ajudou a comprar o ponto que permanece com ele até hoje.

Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo dessas cinco décadas, Herildes lembra que recebeu no bar muitas autoridades, de prefeito a deputado, que preferiu não citar, mas não se esqueceu da passagem do centroavante Mota do seu querido time de futebol Ceará Sporting Clube. Acrescentou que “fidelizou grandes amizades” e “só tenho a celebrar a data com muito orgulho”, ao lado da família e amigos.

Publicação do Jornal do Comércio, que circulava na cidade em 2005, já dava conta de um pouco da vida do comerciante Herildes, nascido na localidade de Tanques, tendo vivido posteriormente na comunidade de Mata-Quiri, onde deu os primeiros passos como comerciante, ao instalar um pequeno comércio na comunidade.

Há 50 anos no mesmo local, o Bar e Mercearia O Herildes passou por algumas transformações nas instalações, mas manteve a gentileza sisuda e atrativa do seu dono para quem “conseguiu um grande círculo de amigos que cresce a cada dia”.

A comemoração aconteceu neste sábado (18/01), com familiares, clientes e amigos – Foto: Kyko Barros

Local para “Jogar conversa fora”, O Herildes funciona todos os dias da semana, sendo das 7 às 17 horas de segunda-feira a sábado, e das 7 às 12 horas, aos domingos e alguns feriados. O comércio fecha somente na Sexta-Feira Santa, Natal e primeiro dia do ano.

Casado com Gracinha Rebouças, tem dois filhos: David, casado com Verônica  e pai do neto João Luiz; e a filha Marcília.

DEIXE UMA RESPOSTA