Bruno Eloy e Helena Márcia lançam livro sobre consórcios públicos em saúde

0
495
Foto: Divulgação

O livro o “SUS e os Consórcios Públicos em Saúde – da Teoria a pratica”, de autoria do administrador de empresa e MBA em Gestão Executiva, Bruno Eloy Araújo, e da odontóloga e doutora em Ciências da Saúde, Helena Márcia dos Santos, será lançado na sexta-feira (23/8), no Centro de Eventos (mezanino 02, sala 07), localizado na Avenida Washington Soares, em Fortaleza. O livro tem o prefácio do senador Cid Gomes.

O lançamento faz parte da programação oficial da XIII Bienal Internacional do Livro e em comemoração aos mais de 30 anos de criação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, e 10 anos dos Consórcios Públicos em Saúde, no Ceará.

Além de fornecer informações sobre a saúde pública e um balanço da atuação do SUS, o livro traz um resgate histórico sobre a implantação do modelo no Ceará e de como a administração descentralizada pode ser eficaz para corresponder às necessidades de cada região do Ceará.

O livro é resultado da experiência dos autores na gestão do Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel – CPSRCAS, desde sua implantação, em 2010 até 2017.

Sobre os autores

Bruno Eloy Araújo é administrador de empresas, MBA em Gestão Executiva, e ex-diretor executivo do Consórcio de Saúde Pública da Região de Cascavel. Bruno Eloy tem raízes em Cascavel-CE, por ser filho do empresário Eloy Araújo, natural de Cascavel e radicado em Bragança-Pará.

Helena Márcia dos Santos, PHD em Odontologia, foi diretora do CEO Regional de Cascavel e é ortodontista do serviço de pacientes fissurados do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA