Camilo destaca ações que fortalecem o Turismo no Ceará, em encontro da indústria hoteleira

0
322

O Ceará tem recebido, nos últimos anos, investimentos em estrutura, parcerias e ações prioritárias para fortalecer o Turismo no Estado. Com intuito de dar continuidade ao desenvolvimento junto ao trade turístico cearense, o governador Camilo Santana 13 realizou reunião com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) nesta quinta-feira (6), no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza.

Diante de empresários do setor, o candidato à reeleição lembrou das conquistas recentes que criaram novas perspectivas para o Turismo no Ceará, como a instalação de hub no Aeroporto de Fortaleza, investimentos em urbanização, ensino profissionalizante e infraestrutura. O governador recebeu apoio massivo dos membros da ABIH, que ressaltaram a competência da atual gestão estadual nas medidas pelo aumento do fluxo de turistas no Ceará.

“Vamos promover o Estado do Ceará no Brasil e em outros países. A gente tem fortalecido cada vez mais a divulgação das belezas naturais, as oportunidades para o Ceará. Estamos também fortalecendo a estratégia de transformar o Estado num grande centro de conexões aéreas. Estamos saindo de oito voos semanais diretos de Fortaleza para, agora em novembro, 48 voos. No próximo ano queremos ampliar para 60 voos. Estamos conectando o Ceará com o mundo”, enfatizou Camilo Santana.

O governador lembrou que o Estado ainda tem muito a crescer no Turismo, iniciando novas etapas desta expansão das ações do Governo do Ceará. Para isso, ele afirmou que deseja ter o apoio e ouvir atentamente as sugestões da iniciativa privada, construindo um caminho que trará mais geração de empregos e fomento à economia local. 

“Precisamos divulgar mais o Ceará. Queremos trazer mais turistas e criar uma estratégia que esse turista possa permanecer no Ceará, o que significa os hotéis mais ocupados, mais profissionais trabalhando, aumentar também o turismo no Interior. Vamos garantir uma infraestrutura cada vez melhor para receber os turistas. O maior destino do Nordeste brasileiro é o Ceará. Temos o segundo maior réveillon, o maior parque aquático, além de grupos interessados em construir novos empreendimentos”.

Camilo destacou que haverá atenção especial para a qualificação da mão de obra, com o pleno funcionamento da Escola de Gastronomia, por exemplo, capacitando jovens e transformando o Ceará numa referência. “Este é um segmento prioritário para o Estado. Um segmento que gera emprego e gera renda”.

Presidente da ABIH no Ceará, Eliseu Barros disse que o empresariado do setor hoteleiro tem visto com ineditismo o volume de investimentos e planos do Estado para impulsionar o Turismo. “O governador tem feito uma gestão belíssima em prol do desenvolvimento do Turismo. Nunca o nosso setor foi tão prestigiado.  A gente veio aqui ouvir o que está sendo concluído por essa gestão e construir ideias que tem sido abraçadas pelo Governo”, disse.

Para Manoel Cardoso, dirigente nacional da ABIH, ter Camilo Santana por mais quatro anos à frete do Governo do Ceará representa mais progresso para o desenvolvimento econômico estadual. “Acredito que hoje o trade turístico cearense tem o dever de apoiar o governador. O Ceará hoje é um exemplo para o Brasil. Eu tenho certeza que o Turismo do Estado vai ser lembrado em duas vertentes: antes de Camilo e depois de Camilo. Só temos que enaltecer o trabalho”.

DEIXE UMA RESPOSTA