Campanha de vacinação contra gripe terá início nesta quarta-feira (10/4), em Horizonte

0
166
Reprodução

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada entre os dias 10 de abril e 31 de maio, em todos os postos de saúde de Horizonte. Entre 10 e 19 de abril, a prioridade será para vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. A partir do dia 22 de abril, todos os grupos prioritários (idosos com 60 anos ou mais; doentes crônicos; mulheres com até 45 dias pós-parto; população indígena; professores de escolas públicas e particulares; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população carcerária e funcionários do sistema prisional e trabalhadores da saúde). A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. A transmissão ocorre por meio de gotículas, expelidas pelo indivíduo infectado com o vírus, ao falar, espirrar e tossir. O Dia D de Mobilização Nacional será no dia 04 de maio (sábado).

Redução de acidentes de trânsitos

Horizonte reduziu cerca de 37% os acidentes de trânsito registrados pelo Demutran. O período analisado contabilizou as ocorrências dos últimos 5 meses (novembro de 2018 a março de 2019) e as de novembro de 2017 a março de 2018. Os bons resultados são fruto do trabalho de fiscalização e educação de trânsito realizado pelo Demutran do município com os motoristas, pedestres, ciclista e motociclistas prevenindo acidentes como por exemplo por embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas,não uso do cinto de segurança, não uso do capacete e os riscos do uso do celular ao volante, bem como também aos pedestres e ciclistas a distração em atravessar a rua. Essas ações desenvolvidas pelo órgão fazem parte da Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020),na qual governos de todo mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes de trânsito, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano.

9º Conferência Municipal de Saúde

Horizonte realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde nesta quarta-feira (10/4), às 8h, no auditório da Faculdade de Tecnologia de Horizonte (FATHOR). O tema central da conferência é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e consolidação e financiamento do SUS”. O evento permitirá que a sociedade horizontina participe da 16ª Conferência Nacional de Saúde das decisões sobre as políticas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A FATHOR está localizada na Av. Pres. Castelo Branco, 6700 – Horizonte.

Espaço do Trabalhador

O Espaço do Trabalhador, equipamento da Prefeitura de Horizonte, está recebendo currículo de nível médio e superior para atuar em uma grande empresa a ser instalada no município. São inúmeras vagas para as seguintes funções: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Entrega, Auxiliar de Expedição, Conferente, Encarregado Logística, Faturista, Motorista, Motorista Carreteiro, Operador de Empilhadeira, Mecânico de Manutenção, Planejador Manutenção, Técnico Química I, Técnico Segurança do Trabalho I, Eletricista Manutenção, Técnico Química I, Técnico Segurança do Trabalho I, Eletricista Manutenção, Analista Administrativo, Analista de Contas a Pagar, Aprendiz de Administração, Técnico Enfermeiro do Trabalho e Técnico Suporte I. Os interessados devem comparecer ao Espaço do Trabalhador com os seus currículos. O equipamento fica localizado na Av. Francisco Tavares s/n – Centro (ao lado do Mercado Público).

Ford lança programa de educação para jovens

A Ford, em parceria com o Governo do Ceará e a Prefeitura de Horizonte lança nesta sexta-feira (12/4), às 14h, no auditório do Estádio Domingão, o Programa de Educação para Jovens em Horizonte. Com 100 estudantes da rede pública de ensino, a iniciativa tem como objetivo preparar os jovens de 17 a 21 anos para o mercado de trabalho, ampliando oportunidades de emprego e renda. O programa é composto por duas etapas. A primeira, com 150 horas, foca no desenvolvimento de competências de relacionamento e de gestão no ambiente profissional. A segunda, com 160 horas, é de qualificação profissional para o mercado de trabalho. Ao final do curso, os aprovados serão convidados a participar do processo seletivo para jovem aprendiz na Troller. O lançamento contará com representantes da Prefeitura de Horizonte, do Governo do Ceará e do SESI/SENAI.

 

DEIXE UMA RESPOSTA