Campus da UNILAB será construído em Aracati

0
156
Foto: Divulgação

A cidade do Aracati, nesta quarta-feira (22/1), recebeu representantes da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) para assinarem o convênio de instalação de um campus no município.

A UNILAB tem sua sede na cidade de Redenção e seus cursos são voltados preferencialmente em áreas de interesse mútuo do Brasil e dos demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com ênfase em temas que envolvam formação de professores, desenvolvimento agrário, processos de gestão e saúde pública, Engenharia e outros.

O campus será instalado no prédio da Escola de Tempo Integral Darcy Ribeiro (Rua Teófilo Pinto, 200 – bairro Farias Brito), em Aracati, e foi uma conquista do Deputado Federal Eduardo Bismarck. O prefeito do Aracati, Bismarck Maia destacou que é um sonho antigo de todos, uma universidade pública federal no Aracati, através da instituição intensifica a formação de produção de conhecimento, que retorna para a cidade através da contribuição no desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA