Carnaubal dever evitar promover festa de carnaval no balneário municipal

0
320
Balneário Municipal de Carnaubal/Mapio.net

O município de Carnaubal deve se abster de realizar a festa de Carnaval intitulada “Foliação 2019”, prevista para acontecer no Balneário Municipal, com bandas e paredões de som, considerando o risco de desmoronamento da estrutura do local.

De acordo com o promotor de Justiça do município, Oigrésio Mores, a Promotoria recebeu, às 17 horas da quinta-feira (28/02), Laudo Técnico do Balneário Municipal de Carnaubal atestando grande risco de desabamento, tendo em vista que a estrutura encontra-se amplamente desgastada, necessitando não apenas de reparos, mas de demolição e nova construção. Consta no Laudo a necessidade de manutenção por completo, principalmente na estrutura metálica da cobertura por causa do avanço da ferrugem nas estruturas de todos os arcos e vigas da cobertura, bem como desgaste de todas as peças.

Além disso, ainda nesta sexta-feira, foi realizada inspeção técnica pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, o qual emitiu Relatório de Irregularidade atestando que o Balneário está em desconformidade com as regras de segurança de pânico e Incêndio, tendo inclusive interditado o local.

Assim, na Recomendação, o MPCE requer também que seja cumprida a imediata interdição do local realizado pelo Corpo de Bombeiros, impedindo que terceiros lá frequentem ou ocupem as instalações. Outro ponto da Recomendação é que o Município proceda imediatamente nova avaliação estrutural do local, mantendo a interdição enquanto não obtiver Laudo de Segurança favorável emitido por engenheiro civil e Corpo de Bombeiros. Caso a Recomendação não seja atendida, o MPCE adotará as medidas cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA