Cascavel tem terceiro candidato a prefeito e vice: Zé de Lima e Atalita de Castro

0
755
Reprodução/Facebook

Cascavel tem mais um candidato a prefeito e vice, no pleito de domingo (5/5), agendado pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE. Será a coligação “Pelo bem de Cascavel”, formada pelo empresário Zé de Lima e Atalita de Castro,  esposa do empresário Giovane de Castro. Ambos são filiados ao PV.

As duas outras candidaturas são as de Paulinha Dantas (PTB) e Juliana Pompeu (PDT), prefeita e vice, respectivamente; e de Tiago Ribeiro (PPS), prefeito, e Lurdenis Vieira (Patri), vice.

Coordenador da campanha, Ednaldo Lima disse à reportagem que a candidatura do Zé de Lima será uma excelente alternativa para a população de Cascavel “pelo grande homem que ele é, podendo fazer muito pela cidade, pelo município”.

Ednaldo Lima e Rogério Lima, do PRB, renunciaram suas candidaturas para apoiar Zé de Lima, depois de questionamento feito no TRE sobre uma dívida de Ednaldo Lima no erário estadual.

A eleição suplementar será a primeira experiência política de Zé de Lima, que é um empresário bem sucedido no município,  particularmente no ramo de olaria (cerâmica), além da agropecuária.  Atalita de Castro é comerciante.

Nascido em Cascavel, segundo informações da Assessoria de Marketing do candidato, “desde pequeno trabalhou com seu pai na roça sem acesso a melhor educação.  Ao ficar órfão aos 8 anos de idade teve que ajudar a sua mãe a trazer o sustento para seus 7 irmãos. Começou aí uma história de luta, e sucesso”.

Aos 17 anos foi a Fortaleza “aonde começou a vender pães numa bicicleta, com anos de trabalho conseguiu alugar uma padaria, e depois por sua própria loja.  Sua capacidade como gestor e seu espírito empreendedor levou-lhe a criar porcos e depois se aventurou com a criação de pintos”.

Em 1986 comprou sua primeira Cerâmica. Em 1993 fundou a segunda, em Cascavel. “Sempre foi apaixonado por animais e começou então uma criação de gado, e passou a comercializar leite”.

Em 2006 abriu sua terceira empresa. “Sua visão sempre foi além, um  homem à frente do seu tempo {que} desempenhou suas funções com extraordinária dedicação, e com o seu jeito simples e sua inteligência consegui ver oportunidades, e se tornar esse grande empresário”.

Atalita de Castro é empresária proprietária do restaurante Queijinho e esposa do empresário do mercado imobiliário Giovane de Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA