Chuva transforma avenidas de Cascavel em riacho, prejudicando feirantes

0
201
A Avenida Padre Valdevino Nogueira, onde se concentra a feira, foi transformada em riacho/Revista Litoral Leste Ceará

A chuva de 22,5 milímetros que caiu em Cascavel na manhã de sábado (20/4), criou transtornos para os feirantes da Feira de São Bento, que acontece todos os sábados, no Centro da cidade. A Avenida Padre Valdevino Nogueira, onde se concentra a feira, foi transformada em riacho, invadindo as barracas, causando sérios prejuízos aos seus donos.

Para o feirante Paulo Roberto, “depois que fizeram essa pavimentação e tiraram o canteiro central, a nossa situação piorou, porque parece que o volume de água aumentou”. Disse que há anos vende camisetas “e qualquer chuvinha fica assim, com a água invadindo a avenida, as pessoas tendo de meter os pés na água para poder andar e agente tendo de guardar a mercadoria para não perder tudo”.

A feira de São Bento, mais conhecida como Feira de Cascavel acontece todos os sábados a céu aberto. É uma atração turística da região, sendo a maior feira livre do Ceará e a segunda maior do Brasil, perdendo para a de Caruaru, em Pernambuco.

A feira reúne centenas de pessoas do Litoral Leste, de Fortaleza e de outras regiões do Estado, que encontram lá os mais variados produtos artesanais e de pequenas indústrias locais e de municípios vizinhos.

A feira acontece, principalmente, na Avenida Padre Valdevino, se estendendo por algumas ruas circunvizinhas. São diversos pontos comerciais, como camisarias, sapatarias, lanchonetes, farmácias, loja de tecidos, salão de beleza, lojas de ferramentas e de confecções e muitas outras mercadorias como vasilhas de alumínio e utensílios de plástico.

DEIXE UMA RESPOSTA