Cine Ceará homenageia cineasta cearense Karim Aïnouz

0
699
Divulgação/Ascom Secult

O cineasta cearense Karim Aïnouz foi homenageado durante a solenidade de abertura do 29º Cine – Festival Ibero-americano de Cinema, realizado na sexta-feira (30). A comenda, proposta pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, do Cineteatro São Luiz e da própria organização do Festival, representa o reconhecimento à vida e obra do artista. Depois de estrear no Festival de Cannes, onde foi premiado como melhor filme na mostra Un Certain Regard, a ficção “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, será o filme da noite de abertura, fazendo sua estreia nacional. Além da comenda, o cineasta receberá o troféu Eusélio Oliveira.

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema chega a sua 29ª edição. A programação  aconteceu entre 30 de agosto e 6 de setembro e contou com mais de 40 filmes entre curtas e longas, exibidos nas salas de cinema. Este ano o festival bateu recorde de inscritos recebendo mais de 1.271 filmes de 12 países (México, Argentina, El Salvador, Venezuela, Chile, Peru, Espanha, Portugal, Cuba, Colômbia, Bolívia e Brasil).

Para a abertura, foram distribuídos 200 ingressos individuais. Para os outros dias, inclusive o encerramento, os ingressos ficaram disponíveis na bilheteria, gratuitamente, duas horas antes do início de cada sessão.

29º Cine Ceará

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com apoio do Cineteatro São Luiz, patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). A promoção é da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Agradecimentos: Enel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA