Com 263 vagas, concurso da Ematerce é homologado pelo governador

0
116
Foto: José Wagner

O concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) foi homologado, nesta sexta-feira (27/12), pelo governador Camilo Santana.

São 263 vagas para agente de assistência técnica e extensão rural e de agente auxiliar de assistência técnica e extensão rural.

“Esse concurso ajudará a reestruturar este órgão tão importante para a agricultura do nosso estado”, citou o governador Camilo Santana.

Do total de 263 vagas, serão preenchidas 196 de nível médio e 67 nível superior, sendo os cargos de nível superior para Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Pesca, Engenheiro Florestal, Advogado, Veterinário, Zootecnista e Contador, e de nível médios os cargos são Técnico em Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Aquicultura, Fruticultura, Alimentos, e Irrigação.

Para o presidente da Ematerce Antônio Amorim, a homologação do concurso é a realização de um sonho não apenas dos candidatos aprovados mas, sobretudo, de uma política pública ampla deste governo voltada para a atenção dos agricultores e agricultoras familiares de todo o estado. “Com este ato A produção de alimentos, o incremento de novas tecnologias, a ampliação de novos negócios com a presença de mais técnicos no campo, o acesso ao crédito e às melhores condições de trabalho estão garantidos”, pontuou Amorim, acrescentando que a previsão de chamada dos aprovados é no primeiro semestre de 2020, mas com data ainda a ser confirmada pelo governador Camilo Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA