Construção cearense retoma crescimento em setembro, segundo Núcleo de Economia e Estratégia da Fiec

0
9

Em setembro, o setor da construção cearense voltou a apresentar crescimento em todos os indicadores analisados, após registrar quedas no mês anterior. O Nível de Atividade Efetivo teve um aumento expressivo de 15,1 pontos em relação a agosto.

O índice Número de Empregados também cresceu em setembro após quedas em julho e agosto. No Ceará, o índice cresceu 11,6 pontos e registrou 56,2 pontos. No Brasil, o índice apresentou o melhor resultado obtido na série histórica e marcou 50,1 pontos.

No que se refere às perspectivas para os próximos seis meses, a Intenção de Investimento apresentou crescimento no Ceará ao marcar 47,7 pontos, gerando o melhor momento para investir desde janeiro deste ano.

Essas foram as principais conclusões da pesquisa Sondagem Industrial da Construção realizada pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI, referente ao mês de setembro de 2020.

A pesquisa visa examinar a atividade econômica do setor de Construção no Estado e as expectativas dos industriais para os próximos seis meses. A análise se dá por meio dos indicadores de difusão, os quais assumem valores entre 0 e 100 pontos com o limiar divisório de 50 pontos indicando cenário de estabilidade. A Sondagem da Construção é realizada mensalmente em parceria com a CNI – Confederação Nacional da Indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA