Deputado quer expansão de crédito para apicultores com mel na merenda escolar

0
19

O crescimento da exportação do mel cearense em 35% animou o deputado estadual Acrísio Sena (PT). Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, ele vem articulando há quase um ano debates com a Câmara Temática do Mel e Federação dos Apicultores para construir o Plano Estadual da Apicultura, junto com entidades como Ematerce e SDA.

“O trabalho de organização do setor começa a gerar resultados. Nossa bandeira agora é pela inclusão do mel na merenda escolar, o que favoreceria a absorção de quase toda produção do Estado”, explica. Acrísio Sena é autor de Emenda Parlamentar de R$ 200 mil dirigida a apicultores de Quiterianópolis, Tabuleiro e Madalena, cidades dos Inhamuns, Sertão Central e Vale Jaguaribe, onde há expressivo número de produtores.

Segundo o IBGE garante a primeira colocação nacional em produção de mel é o  Estado do Rio Grande do Sul, seguido pelo Paraná, Minas Gerais e Piauí. Com uma produção anual de 1,77 mil toneladas de mel em 2017, o Ceará ocupa a quarta colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA