Educação inclusiva poderá ser implantada no Ceará

0
245
O Deputado Audic Mota (C) avaliou o Workshop Educação Inclusiva como especial momento de reflexão e envolvimento entre poder público e sociedade/Revista Litoral Leste Ceará

Uma pauta permanente a ser levada por todo o Estado, na perspectiva da promoção e garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Com esse objetivo, o deputado Audic Mota mobilizou educadores, psicólogos, estudantes e profissionais das áreas de saúde, serviço social e terapia ocupacional para o Workshop Educação Inclusiva, promovido em parceria com a Assembleia Legislativa, na manhã deste sábado (30/3) no Auditório Murilo Aguiar.

O evento, organizado e promovido pelo mandato em alusão às comemorações internacionais dos dias da Síndrome de Down (21 de Março) e da Conscientização do Autismo (2 de Abril), reuniu público envolvido nos processos educacionais direcionados a pessoas com necessidades especiais.

Segundo Audic Mota, o encontro se constituiu em especial momento de reflexão e envolvimento entre poder público e sociedade. “Aprofundar e difundir o trato da temática de inclusão escolar, além de necessário, a cada dia, torna-se mais urgente”, afirmou o deputado.

A programação do Workshop Educação Inclusiva incluiu palestras e debates sobre os diferentes espaços educativos, considerando aspectos do ensino e da aprendizagem como centrais para a inclusão sócio-educacional das pessoas com deficiência. Um espaço para discussões e trocas de experiências, buscando potencializar o papel da escola e fomentar a ação da comunidade na inclusão do sujeito no espaço educativo.

DEIXE UMA RESPOSTA