Em Aquiraz, Camilo ressalta ações realizadas na RMF

0
281

A cidade de Aquiraz, marcada historicamente por ter sido a primeira capital do Ceará, recebeu, na manhã de sexta-feira (14/9), o governador Camilo Santana. Acompanhado do presidente do Senado, Eunício Oliveira, e de candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, Camilo caminhou por ruas e calçadas, recebendo apoio e ouvindo anseios da população. O café de hoje foi oferecido pela dona Eliane Teixeira, comerciante da rua Tibúrcio Targino.

Durante o percurso, que reuniu uma das maiores concentrações de seguidores, Camilo ressaltou investimentos do Estado na Região Metropolitana de Fortaleza. Ações como implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), escolas profissionalizantes, de tempo integral, além de asfalto e areninhas. Contratação de mais de 9 mil profissionais de segurança, videomonitoramento, ampliação do número de delegacias e da frota de viaturas, foram outras ações implementadas em todo o Estado.

 

Marca importante de sua gestão, Camilo Santana destacou especialmente a educação. O Ministério da Educação divulgou há poucos dias que das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental, no Brasil, 82 estão no Ceará. Até o ano de 2017 eram 77 das 100 melhores.

“Quero ampliar as escolas de tempo integral. Conseguimos nesses três anos e oito meses fazer do Ceará o segundo estado do Brasil com mais escolas profissionalizantes e de tempo integral. Hoje, a cada três escolas de ensino médio no Ceará, uma é de tempo integral. Quero ampliar, no mínimo, para 50% das escolas, onde o aluno passa o dia inteiro, faz as refeições. Além de ter acesso a disciplinas, ele faz curso técnico, de informática ou de línguas”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA