Empresa Dragão fabricante de produtos de limpeza inaugura fábrica em Cascavel

0
1428
Divulgação/Empresa Dragão

O grupo pernambucano Interlândia, fabricante dos produtos de limpeza Dragão, inaugura nesta quinta-feira (4/7) unidade industrial no Ceará. A empresa vai operar no município de Cascavel, a 60 km de Fortaleza, produzindo 2,5 milhões de garrafas de água sanitária por mês, número que deve dobrar até o final de 2019.

Com um investimento total de R$ 25,4 milhões, realizado em 3 etapas, a fábrica está instalada num terreno de 3,4 hectares às margens da rodovia CE-040, e possui 3.200 m² de área construída, entre galpão de produção, prédio de apoio, escritório administrativo e área de tanques.

De acordo com João Abreu e Lima, gerente de projetos da companhia, a planta atende à demanda do mercado local e também aos estados de Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e parte do Rio Grande do Norte. “Nosso intuito é estar próximo ao consumidor para atuar com mais rapidez e competitividade tanto no fornecimento como na reposição de produtos”, assegura. Na primeira etapa, serão gerados cerca de 200 empregos, entre diretos e indiretos, número que deve chegar a 600 ao final da expansão.

Participação de mercado

Marca líder do segmento de água sanitária no Nordeste, a Dragão possui cerca de 50% de participação de mercado na região metropolitana de Fortaleza, número que se mantém nos demais estados até Sergipe. “Estamos bem posicionados e com muita perspectiva de crescimento”, destaca Abreu e Lima.

A produção inicial será de embalagens de 1 litro e posteriormente 2 litros, já acompanhando a tendência de procura por embalagens maiores (big size). A companhia avalia no futuro também fabricar no Ceará água sanitária de 5 litros, desinfetante, lava roupas, amaciante e multi alvejante.

Preocupação ambiental

Com processos intensamente verticalizados, produzindo desde a tampa, até a preforma que se transforma na garrafa, realizando o próprio transporte e comercialização, a empresa é pioneira no envase de água sanitária em garrafas pet, utilizando garrafas recicladas e recicláveis para minimizar o impacto ao meio ambiente. “Buscamos estar sempre conectados aos principais anseios da sociedade, por isso desenvolvemos essa tecnologia pelo compromisso com a questão ambiental e as próximas gerações”, pontua o gerente de projetos.

A Interlândia foi fundada em 1948 pelo Sr. Godofredo de Abreu e Lima Primo com intuito de realizar a limpeza geral das ruas do centro de Recife, sendo a primeira a produzir água sanitária no Norte e Nordeste. Atualmente é gerida a partir das diretrizes de Mário Lycio, Godofredo Júnior e Angelo Abreu e Lima, filhos do fundador, tendo também uma grande participação da terceira geração. A empresa possui fábricas em Jaboatão dos Guararapes (PE) e Marechal Deodoro (AL), atuando com cerca de 30 produtos de limpeza doméstica.

DEIXE UMA RESPOSTA