Encontro de Negócios Comércio Brasil Litoral Leste é realizado em Aracati

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O encontro aconteceu em forma de rodada de negócios / Divulgação

A Prefeitura do Aracati, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou na manhã de sábado (17), na praça de alimentação do Pinheiro Supermercados de Aracati, o Encontro de Negócios do Comércio Brasil Litoral Leste. O evento reuniu empresas compradoras e fornecedoras nas áreas de alimentos, bebidas, saneantes, móveis e lacticínios do Vale Jaguaribe, Cariri e Litoral Leste.

O encontro, que ocorre no momento em que a cidade executa o seu II Festival de Gastronomia e Cultura, aconteceu em forma de rodada de negócios, com o objetivo de identificar novas oportunidades de mercado e disponibilizar mecanismos de expansão, aproximando comercialmente as empresas participantes. “O contato direto entre fornecedores e potenciais compradores é um instrumento dinâmico que, além da comercialização, estimula a realização de parcerias”, explica Ana Carla Luna, articuladora do Sebrae na Região Litoral Leste.

Márcio José, proprietário da Blim Plex, empresa de produtos de limpeza, do Aracati, participou do evento e considera o momento importante para a geração de negócios. “Essa ocasião é essencial para estreitar o relacionamento com os comerciantes e empresários locais para possíveis parcerias”, afirma o empresário.

Para Carolina Sciotti, proprietária da empresa de castanhas de caju, Matury, essa abertura de portas que está sendo proporcionada nesse evento é muito importante para tornar a marca mais conhecida na região. “A nossa empresa tem base na cidade de Icapuí, porém o nosso público atual está na cidade de São Paulo e existe uma logística muito complexa nesse envio, por isso estamos participando desse encontro de negócios, para fortalecer a nossa marca na região”, esclarece.

Saiba mais:

A Rede Nacional Comércio Brasil foi criada em 2005 pelo Sebrae com o objetivo de aproximar micro e pequenas empresas de compradores nacionais e regionais, promovendo o acesso a mercados de forma sustentável, por meio de um grupo interestadual de consultores, chamados de Agentes de Mercado, que viabilizam oportunidades de negócio.

O Sebrae identifica empresas com maturidade para fazerem parte do Comércio Brasil e que, após diagnóstico, passam a contar com auxílio da Rede Nacional Comércio Brasil na busca por compradores dentro e/ou fora do estado. Além de identificar novas oportunidades de mercado para as micro e pequenas empresas atendidas pelo Sebrae, o projeto também visa ser uma base de fornecedores nacionais, qualificada e relevante para compradores atendidos pelo Sebrae ou não. (Agência de Notícia do Sebrae-CE)

 

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