Escola SESI SENAI representa Ceará em festival nacional de robótica

0
59
Divulgação/FIEC

De 6 a 8 de março, o prédio da Bienal em São Paulo recebe o Festival SESI de Robótica. Após as etapas regionais, 1.500 estudantes, com idades entre 9 e 19 anos, vão participar do evento como competidores.

O evento é aberto ao público e sediará competições de três categorias First LEGO League (FLL), First Tech Challenge (FTC) e F1 in Schools (F1).

O festival, que vai ocupar os 3 andares do prédio da Bienal, é organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) – operador dos Torneios de Robótica da FIRST LEGO League (FLL) no Brasil, desde 2013. A Escola SESI SENAI Ceará partica da categoria FTC, com a equipe Tech Gears.

FTC

O First Tech Challenge (FTC) chegou para ficar! A novidade, apresentada no Festival de Robótica em março de 2019, se tornou uma modalidade oficial do torneio organizado pelo SESI com times de todo o Brasil!

Nesta competição, estudantes de 12 a 18 anos são desafiados a projetarem, programarem e construirem robôs capazes de realizar tarefas. Para isso, eles precisam aprender a trabalhar com máquinas e circuitos – os mesmos equipamentos utilizados por grandes engenheiros!

O FTC contribui para que os competidores desenvolvam habilidades como comunicação, resolução de conflitos, tomada de decisões e raciocínio lógico. Tudo isso de um jeito inovador, divertido e que ajuda a preparar os jovens para o futuro profissional.

Tema nova temporada

A nova temporada do FIRST Tech Challenge desafia os competidores a tocar o céu!

Com base em desafios reais da engenharia civil nas grandes cidades, os times deverão desenvolver robôs autônomos e marcar pontos enquanto eles cumprem missões no canteiro de obras, transportando materiais e construindo arranha-céus!

As equipes se enfrentarão em duplas, formando alianças contra outras duas equipes, e terão que cooperar para vencer.

DEIXE UMA RESPOSTA