FIEC reconhece empresas por desempenho ambiental

0
307

Empresas ambientalmente responsáveis e sustentáveis foram reconhecidas na terça, 14 de agosto, pelo Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Núcleo de Meio Ambiente da FIEC. A premiação aconteceu durante reunião de diretoria da federação, comandada pelo diretor financeiro da FIEC, Edgar Gadelha.

Na 14ª edição, o Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental reconhece ações e atividades de pequenas, médias e grandes empresas nas categorias Produção Mais Limpa, Reúso de Água, Educação Ambiental e Integração com a Sociedade.

O diretor financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, disse sentir-se honrado por estar na solenidade de premiação por se considerar um industrial ambientalista, preocupado com o meio ambiente. “As empresas participantes e a FIEC, com o prêmio, mostram que é possível produzir sendo ambientalmente correto”, avaliou.

O gerente do Núcleo de Meio Ambiente, Renato Aragão, relembrou o início do prêmio, em 2003 e o fato da FIEC ter sido a primeira federação a ter um prêmio no segmento ambiental. O secretário de Meio Ambiente do Ceará, Arthur Bruno, disse que premiação aconteceu num dia adequado por o dia 14 de agosto a data em que se comemora o Dia de Combate à Poluição. “Estamos aqui para premiar empresas que combatem a poluição produzindo de forma limpa, sustentável. A tarefa mais importante que temos é a Educação Ambiental, a mudança de cultura nas escolas, universidades, empresas”, ressaltou.

Empresas premiadas:
Categoria Produção Mais Limpa

Pequena Empresa – Sou Energy Solar Importação e Exportação LTDA
Média Empresa – Cerâmica Assunção LTDA
Grande Empresa – Ypioca Industrial de Bebidas S/A

Categoria Educação Ambiental e Integração com a Sociedade
Pequena Empresa – Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde)
Grande Empresa – Fazenda Amway Nutrilite do Brasil LTDA

Categoria Reúso de Água
Média Empresa – Sucos do Brasil S/A
Grande Empresa – Porto do Pecém Geração de Energia S/A

DEIXE UMA RESPOSTA