Fome e desemprego serão pautas centrais na eleição, aponta Acrísio Sena

0
21

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) aponta o estrago que o coronavírus fez nas populações e etnias mais vulneráveis, que estão morrendo em maior número e sofrendo diretamente consequências sanitárias, econômicas e sociais. ”A pandemia explicitou a face cruel da desigualdade em Fortaleza.  Quem conhece a periferia sabe que isso já é uma dura realidade”, denunciou.

O parlamentar entende que o período eleitoral ocorrerá no auge dos efeitos da crise e o eleitor vai exigir projetos que enfrentem a questão. “Como dizia Betinho, quem tem fome tem pressa. Por isso, a proposta de garantir uma renda mínima à população mais pobre, que não é nova, se coloca hoje como imprescindível”.

Acrísio lista ideias como: Balcão Popular para a venda de cestas básicas subsidiadas com produtos da agricultura familiar, microcrédito para que empreendedores individuais possam retomar suas atividades, tarifa especial no transporte público para desempregados e frentes de serviço em atividades públicas. “Quem sabe não seja a hora da criação de um Fundo Municipal de Combate à Pobreza, a exemplo do fundo estadual – FECOP?”, sugeriu.

DEIXE UMA RESPOSTA