Fortaleza terá primeira clínica veterinária popular

0
338
Desde 04 de junho de 2018, quando teve suas atividades iniciadas, o VetMóvel já realizou atendimento a cães e gatos em cerca de 40 bairros – Foto: Divulgação/PMF

O prefeito Roberto Cláudio assina, nesta segunda-feira (19/08), às 17h, a ordem de serviço para construção da primeira clínica veterinária pública de Fortaleza. Na ocasião, também será anunciada a criação de mais um VetMóvel para a Cidade, equipamento itinerante que já se estabeleceu como referência de serviços clínicoveterinários e castração de animais pertencentes a tutores de baixa renda. A solenidade ocorrerá na Avenida da Saudade, esquina com a Avenida dos Paroáras, no bairro Passaré (Regional VI), endereço onde funcionará a clínica.

A iniciativa da construção da clínica veterinária, que será coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), vai possibilitar que o antigo prédio que abrigava a Farmácia Viva dê lugar à primeira clínica veterinária pública da Cidade.

Com obras a serem executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), o equipamento passará por diversas intervenções estruturais, como a recuperação de alvenarias, implantação de revestimentos cerâmicos, piso podotátil, recuperação de toda a estrutura metálica e novas instalações elétricas e hidráulicas.

O equipamento contará com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, salas de preparo, assepsia, esterilização, centro cirúrgico, sala de recuperação e de espera. O novo equipamento também terá recepção, banheiros, área administrativa com arquivo, copa e depósito para material de limpeza.

Mais um VetMóvel

Na solenidade desta segunda-feira (19/08), também será anunciada a compra de mais um VetMóvel. Desde 04 de junho de 2018, quando teve suas atividades iniciadas, o VetMóvel já realizou atendimento a cães e gatos em cerca de 40 bairros, como Barra do Ceará, Cristo Redentor, Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira, Centro (Paço Municipal, Urbfor, Praça do Ferreira), Jacarecanga, Moura Brasil, Damas, Jardim América, Montese, Bom Futuro, Parreão, Cambeba, Cidade 2000, Joaquim Távora, São João do Tauape, Cidade dos Funcionários, Jardim das Oliveiras, Cajazeiras, Parque Manibura, Varjota, Papicu, Cocó, Dionísio Torres, Aldeota, Praia de Iracema, Jangurussu, José Walter, Edson Queiroz, Messejana, Pici, Parangaba, Vila Peri, São Gerardo, Jóquei Clube, Mondubim e Aracapé, entre outros.

Nesse período, o equipamento já existente atendeu mais de 35.000 cães e gatos de Fortaleza. Destes atendimentos, foram mais de 12.000 vacinas, mais de 8.000 consultas, cerca de 6.000 exames de Calazar e mais de 4.000 castrações, entre outros serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA