Horizonte alcança o 3° maior índice do IEGM da Saúde do Ceará

0
329
Divulgação

Horizonte conquistou o 3° maior índice do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) da Saúde do Ceará. Isso equivale a 86% da nota máxima, garantindo a classificação “de uma gestão muito efetiva (B+)”. O IEGM é uma ferramenta inovadora de medir a eficácia das políticas públicas municipais nas áreas de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação. O IEGM é apurado anualmente pelos Tribunais de Contas dos Estados por meio de questionários preenchidos pelos municípios participantes, acrescidos dos dados comprobatórios e outras informações extraídos do Sistema Integrado de Auditoria dos Tribunais. Este reconhecimento é resultado dos esforços realizados pela Prefeitura de Horizonte em prol da melhoraria da saúde da população.

Melhorias em Cemitério Público

A Prefeitura de Horizonte realizou diversas melhorias no Cemitério Público São João Batista atendendo a um antigo pedido da população. Foi instalado um novo sistema de iluminação interna para as visitas noturnas e foi realizada uma pavimentação, com piso intertravado em torno de 1200 m², nas circulações entre jazigos como forma de organizar em ruas e facilitar o acesso. Além disso, foi feita uma pintura geral dos muros, melhorias substanciais nas instalações elétricas, hidro sanitárias e reformas na coberta e no forro da capela que fica no local.

Educação Infantil

O projeto Valores Humanos na Educação Infantil foi ampliado com a inserção de 9 escolas, 18 gestores e 28 professores. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com Ministério Público e o Instituto Myra Eliane. O projeto visa a formação do caráter na infância, cultivando os valores essenciais para uma formação humanística voltada para o ser e o conviver. Em 2017, eram atendidos pelo projeto 17 Centros de Educação Infantil e 18 escolas que ofertavam educação infantil.

Curso de Multiplicadores em Educação de Trânsito

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte realizou em parceria com a Secretaria de Educação do município, Detran e a Escola de Gestão Pública, o Curso de Multiplicadores em Educação de Trânsito. A iniciativa teve como objetivo contribuir com a disseminação da Educação para o Trânsito no município. O curso teve a duração de 16 horas/aula, e foi destinado para capacitar os Agentes de Trânsito e os Professores da rede pública. Os participantes passaram a ser multiplicadores da temática, podendo ser formadas duas turmas por ano para dar continuidade a ação. A proposta é que a educação para o trânsito seja incluída nos temas transversais na matriz curricular das escolas municipais, e assim contribuir para um trânsito mais humano e educado. (Prefeitura de Horizonte)

DEIXE UMA RESPOSTA