Horizonte avança nos investimentos na área da saúde

0
684

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para melhorar a saúde pública. Em 2017, o Laboratório de Análises Clínicas aumentou a oferta de exames, passando de 48 para 134 tipos diferentes de exames. A coleta era realizada  apenas de segunda a sexta, em horário específico, passou a ser realizada todos os dias, 24h, em diferentes pontos da cidade como UPA, Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando a vida dos moradores dos distritos.

O filme “Um homem chamado Ove” será exibido nesta quinta-feira (27/9), às 8h30, no Centro Cultural Tasso Jereissati. A ação fecha o calendário das ações alusivas ao Setembro Amarelo. Ao longo do mês foram feitas palestras, rodas de conversas, sensibilizações nas salas de espera na UPA, nas Unidades Básicas de Saúde e tendas informativas em diversos pontos da cidade sobre a prevenção ao suicídio.  Todas as ações em relação ao tema foram realizadas pela Prefeitura de Horizonte por meio da Secretaria de Saúde. A exibição do filme é gratuita e aberta para população. O Centro Cultural Tasso Jereissati fica localizado na Rua Baturité 776 – Centro – Horizonte.

Escolas Municipais
A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quarta-feira (26/9), a partir das 8h, um evento com a premiação das escolas municipais com melhores desempenhos no Spaece e no IDEB 2017. O evento faz parte do calendário de eventos mensais da Secretaria de Educação em que reúne diretores de escolas, coordenadores e professores para capacitação e desenvolvimento de uma melhoria contínua na educação do município.  Este mês o encontro contará com a premiação e terá como temática “A gestão e os resultados de aprendizagem no contexto da qualidade da educação de Horizonte”. A ocasião contará também com uma palestra da professora Lucidalva Barcelar com o tema “O papel da gestão na promoção da aprendizagem dos estudantes”.

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Horizonte (Demutran) foram convidados para realizar uma palestra na sede da Indaiá em Fortaleza, nesta quarta-feira (26), às 7h, para os vendedores externos motociclistas da empresa. O convite surgiu da boa aceitação dos funcionários da fábrica da Indaiá localizada em Horizonte. A empresa decidiu realizar a mesma palestra em sua sede, em Fortaleza, para contemplar todos os seus vendedores externos que utilizam motocicletas. O objetivo da palestra é levar dicas de segurança no trânsito com simulações práticas para evitar acidentes e rodas de conversas para mudar possíveis comportamentos de riscos na direção. A palestra fecha o calendário do Demutran das ações realizadas na Semana Nacional de Trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA