Horizonte em foco

0
680

Horizonte é contemplado pelo programa “Toda Banda de Música é uma escola”

Horizonte foi contemplado com kit de instrumentos, com 46 itens, no Edital “Toda Banda de Música É Uma Escola”, lançado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) destinado à seleção de 60 municípios que queiram implantar ou modernizar sua banda de música. Ao todo, Horizonte irá receber 20 Flautas germânicas, 3 clarinetes, 2 Saxofones Alto, 1 Saxofone Tenor, 3 Trompetes, 2 Trombones, 1 Bombardino, 1 Tuba Sib, 1 Bombo, 1 Caixa, 1 par de pratos e 10 estantes para partituras. O Programa “Toda Banda de Música é uma Escola” se propõe a ser um canal de formação, difusão e fruição da música instrumental, numa ação articulada com as escolas públicas dos municípios selecionados. O programa visa apoiar, promover e fortalecer a Rede Estadual de Bandas de Música do Ceará.

Dia das Crianças

A Prefeitura de Horizonte, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realiza nesta quinta-feira (25), às 9h, a Festa do Dia das Crianças do Programa Criança Feliz, no Cras Zumbi. Durante a festa, as crianças terão pula-pula, oficina de gesso, piscina de bolinhas, entre outras atividades, para comemorar essa data. A expectativa do evento é receber cerca de 300 pessoas entre crianças e familiares. Na ocasião, também será comemorado o aniversário de 1 ano deste programa em Horizonte.  O Criança Feliz é um programa que realiza visitas domiciliares por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de estimular corretamente o desenvolvimento das crianças de 0 a 2 anos ou de 0 até 6 anos se receber o benefício de prestação continuada (BPC).

Cartilhas educativas

Cartilhas “Idosos acamados” e “Conhecer para cuidar” produzidas pelas servidoras Ana Karina Castelo Branco de Paula Gomes e Natália Lúcia Lima de Oliveira, respectivamente, foram lançadas pela Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Saúde. as autoras são fisioterapeutas das Equipes NASF/EMAD e as cartilhas são produtos de dissertação para obtenção do título de Mestre em Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).  As cartilhas são ilustradas, de fácil compreensão e apresentam o passo a passo do cuidado com a saúde de pacientes crianças, adolescentes e idosos. Com tiragem inicial de 1mil exemplares, as cartilhas serão distribuídas para as famílias de pacientes acompanhados pelas equipes NASF/EMAD, pelo serviço de Reabilitação Motora do Centro Integrado de Saúde Dr. Memória, no Centro de Atendimento Clínico e Educacional Maria de Nazaré Domingos (Cace) e nas demais Unidades da Rede Municipal de Saúde. Para o Secretário de Saúde, Everardo Cavalcante, a decisão de imprimir as cartilhas representa o compromisso da Prefeitura de Horizonte em prestigiar a produção e a disseminação do saber no âmbito dos serviços locais de saúde. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o compromisso da Gestão Municipal em cuidar mais da saúde das pessoas”, afirma.

Encontro em Recife

O secretário de Educação de Horizonte, Reginaldo Cavalcante, e os professores José Ivaldo, Luis Ernani e Ana Cynthia participaram do Encontro Comunidade de Aprendizagem, em Recife (PE). O evento foi uma ação do Instituto Natura e tem como objetivo melhorar a aprendizagem escolar, fomentando o desenvolvimento da convivência e de atitudes solidárias para promover a transformação educacional e social do país. Horizonte foi destaque no evento, sendo referência para o Brasil. Na ocasião, foram apresentados os resultados positivos da educação do município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA