Horizonte participa da campanha mundial do Dia do Desafio

0
141
Reprodução

Nesta quarta-feira (29/5), Horizonte participa da campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas chamada “Dia do Desafio”. O objetivo da iniciativa é despertar as pessoas para reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento quanto aos cuidados com a saúde. Para participar é simples: basta realizar alguma atividade física por no mínimo 15 minutos, seja sozinho ou em grupo. O que importa é se mexer junto com o mundo e registrar sua participação. Pode ser em casa, no trabalho, na rua, na academia ou em qualquer lugar. O “Dia do Desafio” está em sua 25ª edição e ocorre sempre na última quarta-feira de maio, onde diferentes cidades da América Latina se enfrentam em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população total vence o desafio.

Destaque Fequajuce 2019

Horizonte será palco do Destaque Fequajuce 2019 nesta sábado (1º/6), às 18h, na Praça de Eventos do município (ao lado do Mercado Público). O evento é organizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce) e a expectativa de público é de 4 mil pessoas. A inscrição para participar das premiações do evento é até esta sexta-feira (31) na sede da Fequajuce (Rua Guilherme Rocha 218 9º andar, sala 901 – Centro – Fortaleza), das 8h às 17h ou pelo e-mail destaquefequajuce@gmail.com. As categorias desta edição serão: Casal de noivos adulto; Rainha; Rainha da diversidade; Princesa e Casal de Noivos Infantil. Mais informações (85) 98704-5222/ 98635-7890.

Blitz Educativa

A Prefeitura de Horizonte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizam a blitz educativa nesta quarta-feira (29/5), das 8h às 11h, na Av. Presidente Castelo Branco (em frente a Caixa Econômica Federal). A Blitz Educativa fará uma alusão a campanha Maio Amarelo com diversas ações gratuitas para a população, tais como: distribuição de material educativo sobre Maio Amarelo; Testes rápidos (Hepatite B e C e HIV); Vacinas (Antitetânica e Hepatite); Exame de tipagem sanguínea; Cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea); Aferição de pressão arterial e do índice glicêmico e atividade educativa para prevenção de acidentes de trânsito relacionados ao trabalho.

Metas alcançadas

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Saúde, celebra a conquista da meta na campanha da vacinação contra H1N1. O Ministério da Saúde solicita que para cada grupo seja alcançado a meta de 90% de cobertura vacinal da influenza. Segundo os dados contabilizados até o dia 21 de maio de 2019, 117% das crianças teriam sido vacinadas; 100% dos trabalhadores da saúde; 107% das gestantes; 102% das puérperas; 97% dos idosos; 91% dos professores e 92% das comorbidades. A Campanha de vacinação contra H1N1 será encerrada nesta sexta-feira (31/5).

DEIXE UMA RESPOSTA