Horizonte participa do projeto Maleta Juventude

0
624

O município de Horizonte participa nesta quarta-feira, 25 de abril, às 9h, no Centro Cultural Maloca dos Brilhantes (CCMB), em Pacajus, do projeto “Maleta Juventude”. A iniciativa tem por objetivo a troca de experiência e o debate sobre a temática da juventude com exercícios de audiovisual desenvolvidos pelo canal Futura. Ao todo, serão cinco instituições horizontinas que participarão do evento: Associação Pró-Criança e Adolescente de Horizonte; Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude; Instituto de Arte e Cultura de Horizonte; Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e Estação Juventude.

Vacinação contra gripe até 1º de junho

A Secretaria de Saúde de Horizonte realiza vacinação contra gripe de hoje, 23 de abril,  a 1º de junho, em todas as unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, à partir das 8h. O público é para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores da área de saúde, professores de escolas públicas e privadas, detentos e funcionários prisionais. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo. O Ministério da Saúde confirmou que o Dia D será no próximo dia 12 de maio, quando ocorrerá a mobilização nacional.

Arte na Praça 

O projeto Arte na Praça acontece nesta quarta-feira, 25 de abril, às 17h, na praça da igreja da Matriz, em Horizonte. A iniciativa tem como objetivo descentralizar as ações culturais da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, e divulgar as atividades desenvolvidas no Centro Cultural Tasso Jereissati estimulando a música e as bandas do município. As apresentações musicais são abertas ao público.

Chá com Arte 

Alunos e familiares do Centro Cultural Tasso Jereissati participam do “Chá com Arte”  sexta-feira,  27 de abril, e no sábado, 28 de abril, às 8h e às 14h. O encontro tem como meta debater e conversar sobre a arte reunindo todas as linguagens artísticas desenvolvidas no equipamento para um momento de troca de saberes e apreciação cultural dos alunos e seus familiares.

 Workshop de bateria 

Worshop de Bateria e Sarau de Dança acontecem sexta-feira  e sábado, 27 e 28 de abril, às 18h30, no Teatro Nêgo Cardoso do Centro Cultural Tasso Jereissati, respectivamente. Com longa experiência no cenário musical regional, o músico “Paraíba” compartilha seu conhecimento com alunos do núcleo de música do Centro Cultural, músicos horizontinos e da região em um workshop gratuito de bateria. Já o Sarau de Dança será às 18h, no sábado, 28 de abril, e reunirá a participação dos melhores grupos de dança e bailarinos de Horizonte e da região. O ingresso para assistir o Sarau de Dança custa R$ 5,00 e estará disponível para venda no dia do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA