Horizonte realiza escolha coletiva dos livros paradidáticos

0
553
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Horizonte, através da Secretaria de Educação, faz coletivamente a escolha dos livros paradidáticos que serão utilizados por todos os alunos da educação infantil e Ensino Fundamental I para o ano letivo de 2019. Esta é a primeira vez que o município contempla esta ação através do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do governo federal. Para o Secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, a escolha é realizada em conjunto, pelos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas. “Os livros devem atender as peculiaridades e necessidades da escola, devem estar em consonância com o Projeto Político Pedagógico de cada unidade escolar, com a Base Nacional Comum Curricular, as políticas públicas do Município e com a realidade sociocultural das comunidades”, explicou.

I Encontro Científico Cultural de Saberes e Práticas

O I Encontro Científico Cultural de Saberes e Práticas em Saúde e II Mostra de Saúde Aqui Tem SUS será  realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no Auditório do estádio Domingão, em Horizonte. O objetivo do evento é contribuir com as práticas de cuidados, em um contexto interdisciplinar, propondo o debate em torno da saúde, da educação, da arte e cultura, da participação cidadã, da gestão e do trabalho em saúde na perspectiva do fortalecimento do SUS. As inscrições para o evento estão abertas pelo site: http://ecientificohorizonte.com.br/ Podem ser inscritos trabalhos baseados na prática do profissional, como estudos de casos, relatos de experiências, entre outras ações. Mais informações pelo e-mail (contato@ecientificohorizonte.com.br) ou com Auricélio: (85) 98799-4740 e Mikhaela: (85) 98605-6320.

Programa de Segurança Alimentar beneficia moradores

Além dos almoços ofertados as pessoas inscritas no Cadastro Único, de segunda a sexta-feira, no prédio da Cozinha Comunitária, acontece também o projeto “Cozinha Comunitária Itinerante”. A iniciativa leva alimentos como o leite de cabra, achocolatado, curau de milho, biscoitos, sucos e refeições às comunidades mais afastadas, além de doações em entidades como Cras; a Vila Dona Maria, no Dourado; a Rua da Palha, em Carnaubal e para os moradores do condomínio José Lino, no Planalto. O projeto “Cozinha Comunitária Itinerante” é realizado pela Prefeitura de Horizonte através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. (Prefeitura de Horizonte)

DEIXE UMA RESPOSTA