Horizonte: Semana do Bebê conta com atividades para as mamães e bebês até 1 ano

0
955
Reprodução

A Semana do Bebê acontece anualmente para abordar temas importantes da primeira infância da criança. Nesta terça-feira (13/11), às 8h30, acontece o curso de shantala para as mães doadoras de leite e seus bebês na Academia de Artes Vania Dutra. Na quarta-feira (14), às 8h, na Policlínica, será realizado o piquenique comemorativo para as famílias com bebês que completam um ano neste mês. Para a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Vania Dutra, a Semana do Bebê é um dos eventos mais importantes do município. “A Semana do Bebê é uma iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade da melhor forma”, afirma Vania. A abertura da Semana do Bebê aconteceu hoje (12), às 8h, no Centro Cultural Tasso Jereissati e contou com uma palestra para as agentes de saúde sobre introdução alimentar e cuidados com no bebê com a nutricionista Dra. Francineti Pinheiro.

15ª edição do Congresso Internacional

O Secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, está representando o município de Horizonte na 15ª edição do Congresso Internacional de Cidades Educadoras em Cascais, em Portugal, que acontece nos dias 13 a 16 de novembro. Reginaldo Cavalcante irá apresentar o projeto “Grêmios em Ação – Decidindo o Futuro” que foi selecionado como experiência exitosa do município. O projeto tem como objetivo aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua instituição de ensino, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, oportunizando que eles tenham voz ativa e participem junto à gestão, pais, funcionários e professores. “Grêmios em Ação” está presente em 100% das instituições do Ensino Fundamental II, do 6° ao 9° ano no município. Além de dialogar com os princípios da Cidade Educadora, os grêmios vão de encontro aos desejos da gestão municipal de fortalecer cada vez mais a participação dos adolescentes e jovens nas decisões referentes à Horizonte.

Registro Civil de Nascimento

As mães de Horizonte podem fazer o Registro Civil de Nascimento dos seus bebês no Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo Sousa antes da alta hospital. Para realizar este processo, basta levar os seguintes documentos: identificação com foto do pai e da mãe da criança (RG, CNH ou CTPS); CPF do pai e da mãe; certidão de casamento (caso sejam casados) e comprovante de residência atualizado.

Paratletas participam do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados

Lidiano Pereira da Silva e Natanael Bento Rodrigues  participam nesta semana do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados em São Paulo. A competição é organizada pela Associação Brasileira de Deficientes Físicos com equipes formada por jogadores de várias regiões do Brasil. Atletas independentes, Lidiano é goleiro e Natael é atacante. Ambos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Horizonte e de amigos. “A nossa missão como atleta é difundir o real potencial da pessoa com deficiência física, contribuindo para a sua inclusão social e proporcionando sua total autonomia como indivíduo participativo na sociedade”, afirma Lidiano. (Prefeitura de Horizonte)

 

DEIXE UMA RESPOSTA