I Exposorvetes Ceará movimenta o setor de gelados

0
256
Divulgação

Teve início na quarta-feira (31/10), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a Exposorvetes Ceará. Realizado pela primeira vez, o evento tem o objetivo de promover negócios e movimentar o segmento.

A Feira segue até hoje (1/11) e conta com 25 stands de diversas áreas ligadas à indústria de sorvetes, como ingredientes, saborizantes, embalagens e limpeza. Além disso, o público tem a opção de degustar novos produtos e ainda conferir uma ampla programação com palestras e minicurso. “O setor de sorvetes passa por constantes inovações, seja em seus processos ou em seus produtos, aperfeiçoando fórmulas e sabores. Estamos ansiosos por mostrar tudo isso ao público”, disse a presidente do Sindicato da Indústria de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes), Mirian Pereira.

Na abertura do evento, o economista do Observatório da Indústria, Antônio Martins, apresentou dados sobre o setor de sorvetes no Ceará. Até o final de 2017, as indústrias de sorvetes representavam 1.068 empregos formais, o que demonstra um aumento de 20% nos últimos cinco anos, colocando o Ceará na 9ª posição no País.

No período da tarde, a programação contou com discussões sobre boas práticas de fabricação, valorização de produtos e atração de clientes, além de um minicurso de sorvete caseiro.

Hoje (1/11), o público poderá conferir apresentações sobre inovação para micro e pequenas empresas; gestão para alta performance do negócio; energias renováveis como alternativa para a redução do custo do insumo energético para o setor industrial; empreendedorismo e varejo.

DEIXE UMA RESPOSTA