III Ação Mulher promove diversas atividades e serviços gratuitos em Horizonte

0
171
Reprodução/Revista Litoral Leste Ceará

O município de Horizonte será palco de uma tarde com diversos serviços gratuitos para toda a população feminina. O evento III Ação Mulher/ + amor pelas mulheres contra o  feminicídio/ será realizado nesta quinta (28/3), às 15h, no Mercado Público de Horizonte. Serão oferecidas diversas atividades gratuitas, como: massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia, manicure, cabeleireiro, limpeza de pele, cabine de fotos, oficinas de pintura, distribuição de mudas de plantas, vacinas, orientação de nutricionista e aula de fitdance. A iniciativa marca a culminância das atividades realizadas pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho contra os atos de violência à mulher. A ação é realizada em parceria com as outras Secretarias do município. A expectativa de público é atender  centenas de mulheres, principalmente, as atendidas nos 5 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (Creas).

2º Salão de Artes e Esportes Unificados

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude realiza em parceria com o Studio de Beleza Daiane Rocha e Studio de Beleza Gardenia Alves o 2º Salão Solidário no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na próxima segunda-feira (1/4). Serão ofertados serviços de lavagem, hidratação, escova, cortes masculino e feminino, limpeza de pele e designer de sobrancelha. No final do evento, será oferecido um aulão de Fit Dance, Power Fight e Ritmos. Para participar do 2º Salão Solidário é necessário doar 1kg de alimento para cada procedimento que for realizado. O evento será realizado das 8h às 11h e 13h30 às 17h. O CEU fica localizado na rua Baturité 1943 – Diadema – Horizonte.

Câmara aprova Plano de Saneamento

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PSMB) foi aprovado na Câmara Municipal de Horizonte. A partir dessa aprovação, será levantado um diagnóstico do saneamento básico do município, verificando as deficiências e necessidades para planejar objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para o estabelecimento e propagação do acesso aos serviços pela população. O plano atua como uma ferramenta estratégia de gestão para a prefeitura. A aprovação da lei municipal e a execução do Plano Municipal de Saneamento Básico estão diretamente relacionadas a questões de saúde pública. Segundo estudos realizados a cada R$ 1,00 investido em saneamento equivale a R$4,00 economizados em saúde pública. O PSMB é composto de diagnóstico, prognóstico, indicadores, cronogramas e metas que servem para nortear ações que transformarão o município em termos da sua estrutura de saneamento básico. O planejamento é capaz de promover a segurança hídrica, prevenir doenças, reduzir as desigualdades sociais, preservar o meio ambiente, reduzir acidentes ambientais e desenvolver economicamente o município. A aprovação dessa lei também é importante para atrair investimentos federais e estaduais na área de saneamento.

Integrante de banda com deficiência é aprovado na UECE

Felipe José Mendes Farias é aprovado no curso de música na Universidade do Estado do Ceará (UECE). Felipe José é deficiente visual, cantor e sanfoneiro da banda Pisada Especial do Centro de Atendimento Clínico e Educacional Maria de Nazaré Domingos (CACE). A Banda Pisada Especial é composta por seis integrantes com deficiência intelectual e visual, sendo um exemplo de inclusão e orgulho do município de Horizonte. O grupo toca forró e apresenta-se em eventos e cerimônias públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA