Indústria farmacêutica inaugura expansão da fábrica em Aquiraz

0
357
Fotos: Divulgação/Ascom Sedet

Na manhã desta sexta-feira (18/10), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, representou o governador Camilo Santana na solenidade de inauguração da nova ala da Famacêutica Fresenius Kabi, em Aquiraz.

A empresa especializada em medicamentos e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, investiu quase R$100 milhões na planta de Aquiraz que passa a ser uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo.

A nova ala aumentará a produção em 30% da capacidade atual de frascos de soros e soluções parenterais de grande volume e empresa fará distribuição para todo o país além de ser iniciado o processo de exportação para a Argentina. “A nossa fábrica de Aquiraz é a mais eficiente dentre todas as plantas do grupo. Com a expansão, vamos replicar o modelo daqui para as outras unidades da Fresenius Kabi”, ressaltou o presidente para o Brasil, Hernani Sério.

“Como destacou o Presidente da Fresenius, essa é uma das empresas mais modernas do mundo. Além disso, está inserida no perfil da nova economia que o Governo do Ceará está atraindo, que são as empresas fortemente estruturadas em clusters econômicos importantes, como a saúde. Empresas que tenham também um perfil de inovação e desenvolvimento, que é a plataforma do futuro, o conhecimento”, reforçou Maia Júnior.

A Fresenius Kabi no Ceará gera 800 empregos diretos e cerca de 800 indiretos. A expectativa com a expansão da fábrica é gerar 50 novos postos de trabalho. “Esse é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi e reforça nossa atuação e comprometimento com o estado do Ceará, que sempre nos acolheu muito bem, e com o Brasil”, disse o presidente Hernani Sério.

Na ocasião o secretário Maia Júnior destacou o trabalho que o Governo, por meio da Sedet, vem fazendo a fim de transformar o Estado em um pólo produtor de fármacos. “Hoje os grandes centros de produção do Brasil estão no eixo do Sudeste, e nós estamos mostrando aos empresários as vantagens de se descentralizar e trazer esses centros de produção ou centros de distribuição para mais próximo das regiões de consumo, como o Nordeste, com destaque para o Ceará”, analisou.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Aquiraz, Edson Sá, do Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernani Sério, e do Diretor da Planta de Aquiraz, Henrique Cortez, entre outros convidados e parceiros.

Após a solenidade o secretário e equipe de governo visitaram as instalações da nova ala e conheceram todo o processo automatizado da indústria que tem origem alemã.

Saiba mais

De origem alemã, a Fresenius Kabi conta com quatro centros de distribuição (Aquiraz – CE, Barueri – SP, Itapevi – SP e Goiânia – GO), outras duas fábricas (Itapecerica – SP e Anápolis – GO) e uma farmácia de manipulação (HospPharma, em São Paulo) no país, estando presente em quase todos os hospitais públicos e privados e sendo líder em todos os segmentos em que atua.

Os produtos e serviços da empresa são usados ​​para ajudar a cuidar de pacientes críticos e crônicos. O portfólio de produtos da Fresenius Kabi compreende uma gama abrangente de soluções injetáveis, medicamentos genéricos, terapias de infusão e produtos de nutrição clínica, bem como os dispositivos para administrar esses produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA