Inspeção predial pode ser estendida a todos os municípios do Estado

0
24

Em pronunciamento realizado nesta quinta (22/10), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Acrísio Sena (PT), autor da Lei da Inspeção Predial em Fortaleza, aprovada em 2012, anunciou a intenção de estender a Lei para todo o Ceará. Ele informou que se trata de uma parceria com o deputado Danniel Oliveira, com apoio do Sindicato dos Engenheiros e o CREA.

Acrísio Sena afirmou que é preciso vencer a resistência – principalmente econômica – de alguns setores. Por isso, é necessário realizar reuniões técnicas amplas, com bombeiros, arquitetos e as associações de prefeitos (Aprece) e vereadores (UVC) do Ceará, além de construtoras e empresas de administração de condomínios.

“Só em Fortaleza temos 1.831 prédios com mais de 40 anos. E há um crescimento da quantidade de prédios, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza, com tendência à verticalização. Precisamos tornar hábito comum as vistorias técnicas, para monitorar a temporalidade das edificações e identificar possíveis comprometimentos das estruturas, de forma a garantir a segurança das pessoas”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA