Jovens de Aracati são convidados a participar do programa Corredores Digitais

0
486

A Prefeitura do Aracati, por meio do Núcleo da T.I. da Casa Civil e da Coordenadoria de Juventude do Município, apoia e mobiliza os jovens aracatienses a participarem do programa Corredores Digitais.

Articuladores do SECITECE reunidos com Júnior Ribeiro, Coordenador da Juventude do Município, juntamente com Profissionais do Núcleo da T.I. da Casa Civil

O Corredores Digitais é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para estudantes que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

O programa conecta os jovens empreendedores do Ceará a um novo mundo de oportunidades, desenvolvendo a cultura empreendedora, apoiando a criação de produtos e serviços na área tecnológica. A intenção do programa é dar visibilidade às ideias e aos projetos das startups inscritas, possibilitando assim, uma possível parceria e investimento das empresas da área de tecnologia e inovação. Para Alessandro Souza, Coordenador do Núcleo da T.I da Casa Civil, essa é uma oportunidade de inclusão econômica e social dos jovens participantes: “O programa vai fomentar os jovens empreendedores da nossa região e, a partir desses projetos e ideias, empresas vão financiar, vão investir nessas ideias e isso poderá dar aos jovens um grande impulso na sua carreira e na sua vida”, ressalta Alessandro Souza.

Para os jovens que pretendem transformar sua ideia em um negócio de alto impacto, a hora é essa! Para participar, monte uma equipe de dois a quatro membros, inscreva-se e apresente uma ideia inovadora na área de tecnologia. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de maio. Antes de inscrever sua startup, leia com atenção o edital do Corredores Digitais que inclui os termos e as condições do programa. Acesse www.sct.ce.gov.br e inscreva a sua equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA