Julho terá grandes comédias no teatro São José, em Fortaleza

0
356
Reprodução

Fortaleza é conhecida como a capital do humor, diversos artistas cearenses são reconhecidos nacionalmente pela veia cômica.

A Cia. Cearense de Molecagem, há vinte seis anos, desenvolve um trabalho sobre o estado de comédia, em cena. Este ano, a Companhia em parceria com a APTECE apresenta a temporada “Julho de grandes comédias”, onde Carri Costa e Solange Teixeira, Lindoso e Belinha da série “Cine Holliúdy”, da TV Globo, levam ao palco do Teatro São José quatro espetáculos que já estão em seu repertório.

AS VIZINHAS – Dias 06 e 07 de Julho

Uma recém-divorciada e uma funcionária pública de férias vão fazer dessa convivência forçada algo para lá de surpreendente. Cada qual com os seus jeitos e manias, passam a conviver sobre o mesmo condomínio, do mesmo bloco de apartamentos e no mesmo corredor. Mulheres, antagônicas, divergentes e alucinadas passam a se tolerar de qualquer jeito, tudo isso só poderia resultar numa coisa: Muitas intrigas, fofocas, inveja, muita confusão e riso para todos os lados. Elenco: Carri Costa, Solange Teixeira e Lucas Alexandre.

MALASOMBRO – Dias 13 e 14 de Julho

Anoitece na mansão dos Vampetas. A penumbra vem acompanhada de um toró sem proporções. Tábata e Cunha funcionários da obscura casa se desdobram em satisfazer as necessidades malucas de seu morador ilustre, em meio a falcatruas e revelações todos vão convivendo da pior forma possivel até que em meio a uma manifestação da elite do bairro, um casal de Black bloc`s Waldisney e Britiney invadem o velho casarão. A esculhambação come de esmola. Em meio ao clima de sustos e malassombros os jovens se entregam às delícias obscuras do terror, sem saber que rumam para um fatídico destino nos dentes do coxinha Vampeta. Elenco: Carri Costa, Solange Teixeira, Lucas Alexandre, Roberta Wermont  Diego Mesquita.

LOUCURA DE AMOR – Dias 20 e 21 de Julho

Em nossa Comédia Romântica, A depiladora Alberlenia Tenório tenta definitivamente embarcar na rodoviária com destino a terra natal. Sua intenção: deixar o passado pra traz e com ele um relacionamento de 15 anos; o que ela não esperava é que seu ex ou pra sempre amor: O moto-taxista Quintino Paixão iria arquitetar maneiras de persuadi-la a mais uma mudança de ideia. Melodramas a parte, os momentos bons e ruins vividos pelo casal vem à tona e a cena. Situações que podem provocar uma identificação imediata de um público que na altura do campeonato já se tornara cúmplice ansioso no aguardo desse alucinado engodo amoroso. Elenco: Carri Costa, Solange Teixeira e Lucas Alexandre.

TITA E NIC – Dias 27 e 28 de Julho

É início do século e as invenções pipocam de cabo a rabo, eis que surge a jangada: Lamparina do Mucuripe. A multidão embarca sem saber que ruma para um cômico destino em águas profundamente fétidas. Eis que pinta o maior clima entre o humilde da 3ª classe: NIC e a melancólica, virgem e sufocada, aristocrata da 1ª classe, TITA. Por amor os dois passam por mil peripécias. Por fim, após muita celeuma a mocinha melosa e o galã canastrão, vivem felizes para sempre. Essa é a versão cearense para o sucesso de bilheteria de James Cameron, contada por uma trupe de comediantes prontos para arrancar risos do público, por onde passa. Elenco: Carri Costa, Solange Teixeira, Lucas Alexandre, Cristiane Carvalho Timóteo Monte e Diego Mesquita.

DEIXE UMA RESPOSTA