Mais de 52 mil eleitores irão eleger novo prefeito e vice de Cascavel

0
276
Cascavel tem 52.470 eleitores que votarão em 203 seções distribuídas em 79 locais de votação – Reprodução/Justiça Eleitoral

Os eleitores do município de Cascavel, 7ª Zona Eleitoral, voltarão às urnas para escolher o prefeito e o vice-prefeito, neste domingo (5/5).

Cascavel tem 52.470 eleitores que votarão em 203 seções distribuídas em 79 locais de votação. Foram convocados 812 mesários para o dia do pleito. Além da juíza eleitoral, Leopoldina Fernandes, e da promotora eleitoral, Rosalice Monte, trabalharão nas eleições os 6 servidores do cartório e 7 servidores do TRE.

Três chapas disputam a eleição: Juntos somos mais fortes, com Ana Paula (Paulinha) Vila Real Dantas (candidata a prefeita) e Juliana Pompeu (vice);  Pelo bem de Cascavel (PV e PRB): José (Zé) Isaías de Lima (candidato a prefeito) e Talita Castro (vice); e Pra fazer diferente (PPS, PATRI, PR, PT e PC DO B): Tiago Lutiani Oliveira Ribeiro (candidato a prefeito) e Lurdenis  de Alencar Vieira (vice).

Candidatos Paulinha Dantas, Tiago Ribeiro e Zé de Lima – Reprodução/Facebook

As eleições suplementares em Cascavel se devem à cassação dos mandatos de prefeita de Francisca Ivonete Mateus Pereira e de vice-prefeito de Waltemar Matias de Sousa, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que foi confirmada pelo TRE.

Esta será a 6ª eleição suplementar realizada pelo TRE em menos de um ano, relativa ao pleito de 2016. Em junho de 2018, os eleitores voltaram às urnas para a escolha do prefeito e vice dos municípios de Tianguá, Frecheirinhas, Umari e Santana do Cariri. Em outubro do mesmo ano, no dia das eleições gerais, os eleitores de Croatá também tiveram que escolher novo prefeito e vice.

A diplomação dos eleitos deverá ocorrer até o dia 15 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA