Muito reggae ao pôr do sol ​em Canoa Quebrada

0
1517

Pensem em um lugar paradisíaco, numa Duna que leva o nome de Pôr do Sol, localizada em um dos pontos turísticos mais badalados do litoral cearense, Canoa Quebrada. Junte a isso, a sonoridade marcante e cadenciada de uma das bandas de reggae mais conhecidas e badaladas do Litoral Leste cearense, a Banda Quiçá,. De quebra, uma lua a iluminar a duna, e se juntar a uma iluminação minimalista criando um ambiente que vai possibilitar curtir o astro Sol que se vai, e receber a Lua que chega.

Tudo isto para que turistas e moradores possam curtir um show de maneira relaxada, com os pés na areia, vendo o pôr-do-sol exuberante desta alta temporada das praias do Aracati, cidade a 150km da capital, Fortaleza, que tem como carro chefe exatamente a localidade de Canoa Quebrada. Este projeto, que tem a frente a Secretaria de Turismo e Cultura do município, vai movimentar os dois próximos sábados, dias 21 e 28 de julho, com programação se iniciando 16h e se estendendo até 19h.

O projeto contempla os dois últimos sábados das férias de meio de ano, que neste ano recebe um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros e, pretende ser retomado nos feriados prolongados e férias de dezembro e janeiro. Num primeiro momento, contemplando o reggae, um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960, mas que encontrou em Canoa Quebrada um lugarzinho cativo, com sua sonoridade num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como Skank, e que encontra na tranquilidade da localidade, uma combinação perfeita, ainda mais num local abençoado pela mãe natureza, como é a Duna do Pôr do Sol.

DEIXE UMA RESPOSTA