Novo presidente da República, Bolsonaro tomará posse em 1º de janeiro

0
284

A cerimônia de posse do novo presidente da República, Jair Bolsonaro, ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2019, com várias cerimônias, todas no mesmo dia. A primeira delas é uma missa na Catedral de Brasília pela manhã. O percurso até a igreja é acompanhado por batedores da Polícia do Exército e fuzileiros navais.

Após a missa, o novo dirigente do País desfila em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Itamaraty, onde oferece um banquete às autoridades estrangeiras. O carro tradicionalmente usado neste percurso é um Rolls Royce que o Brasil recebeu de presente do governo britânico, em 1953.

Após o almoço, também em carro aberto, o presidente da República e o vice-presidente se dirigem ao Congresso Nacional para a sessão solene de posse. É nesta sessão que o novo presidente prestará o compromisso constitucional jurando “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Empossado, o presidente fará então seu discurso. Na sequência, ele seguirá para o Palácio do Planalto, onde Michel Temer passará a ele a faixa presidencial.

[Agência Câmara Notícias]

DEIXE UMA RESPOSTA