Parceria projeta R$ 2,4 milhões em investimentos para Santa Quitéria

0
295

O Banco do Nordeste pretende investir R$ 2,4 milhões no município de Santa Quitéria, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O montante deve ser aplicado em 45 comunidades, beneficiando mais de cem produtores rurais de seis atividades econômicas do setor agropecuário: bovinocultura de leite, apicultura, avicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura e fruticultura/horticultura.

O anúncio será feito durante o lançamento do programa Agro+SQ, na próxima quinta-feira, 10 de maio, no Ginásio Poliesportivo Antonio Alexandre Bendor, na sede do município. Durante o evento, BNB, Prefeitura de Santa Quitéria, Sebrae, Ematerce e Senar assinarão acordo de cooperação para capacitação e assistência técnica dos produtores. O Programa Agro+SQ faz parte de plano de ação territorial realizado pelas instituições parceiras.

Na oportunidade, o presidente do BNB, Romildo Rolim, assinará também acordos que visam fortalecer cadeias produtivas, incorporar inovações tecnológicas, potencializar a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento, promover o financiamento integrado e orientado das atividades produtivas e melhorar as condições de vida da população regional.

No decorrer do processo de execução do plano, o Banco financiará todos os elos das cadeias produtivas em questão, com projetos viáveis economicamente e socialmente. Além dos financiamentos, o Programa Agro + SQ também prevê, por exemplo, o aumento da produtividade leiteira bovina em 30% nos próximos três anos, bem como incremento de 30% na produção apícola do município.

Augusto C. Rêgo Brandão

Litoral Leste Ceará
www.revistalitorallesteceara.com.br

85.9.8868.1012 / 9.9842.8035

DEIXE UMA RESPOSTA