Pindoretama: Claudinho, Professor Sula e Miller têm propostas de educação e segurança pública para o município

0
41
Miller Rocha

Mais três candidatos disputam os 17.745 votos dos eleitores de Pindoretama-CE, nas eleições de 15 de novembro de 2020. Claudio da Silva, o Claudinho do Sinhorzinho (PSL), 37 anos, comerciante, tendo como vice-prefeito Flaviano Rocha Lima, o Flaviano (PSL); Francisco Erivando dos Santos, o Professor Sula (Republicanos), 48 anos com Iana Soares Souza, a Iana Soares (Republicanos), na vice; e Miller Rocha (PP), o Sargento Miller, 52 anos e policial militar, com Francisco Viana Soares (PP), como vice.

Educação, seguranças pública, mobilidade urbana, meio ambiente, minorias, transporte, desenvolvimento sustentável, cultura, turismo, esporte, agricultura, juventude e assistência social são temas comuns aos planos de governo dos três candidatos, cada um com sua abordagem e proposta de execução.

No Plano de Governo denominado “Pindoretama Mais”, o Professor Sula

Professor Sula

promete implantar o regime de tempo integral nas escolas do município, revisar o plano de cargos e carreiras no magistério e a profissionalizar da gestão; criar um colegiado permanente para planejar a mobilidade e o crescimento urbano sustentável; fortalecer as políticas públicas de prevenção focadas no indivíduo, na família, na escola e na comunidade; tornar Pindoretama a cidade da inovação, da criatividade e do empreendedorismo.

A coligação “Por Um Novo Tempo em Pindoretama”, do candidato a prefeito Miller Rocha dará apoio total ao professor e fará a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, em consonância com as diretrizes do PNE/PME, dos programas do Ministério da Educação, da SEDUC e demandas municipais; na SAÚDE vai criar uma central de ambulância visando facilitar o deslocamento dos enfermos residentes nas localidades, bem como adquirir veículos equipados para situações emergências; e reformar a

ampliação dos equipamentos públicos de saúde; e na Agricultura e Meio Ambiente fará implantação de Programa de Extensão Rural (assistência técnica e capacitação) de acordo com a aptidão de cada localidade.

Para Claudinho do Senhorzinho sua “gestão será comprometida com a população, com compromissos programáticos, que fundamentam a sua constituição”. Na Saúde o candidato promete o funcionamento 24 horas dos postos de Saúde dos Distritos Capim de Roça, Pratius e Ema; e no Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Turismo fará a atualização do Código de Obras, Postura, Código Tributário, SIM, Comdema e outras Leis pertinentes e necessárias. Segundo o candidato, “todos os secretários serão técnicos ou com competência comprovada e se possível, locais.”.

Claudinho do Sinhorzinho

DEIXE UMA RESPOSTA