Pindoretama tem 34 partidos aptos a lançarem candidatos a prefeito e vereador

0
378
Reprodução

Por Ricardo Ruiz, com colaboração de Augusto Brandão

Com 16.902 eleitores registrados na Justiça eleitoral, Pindoretama tem 34 partidos inscritos no município, aptos até o momento a lançarem candidatos aos poderes Executivo e Legislativo municipais. São eles:   Avante, DC, DEM, MDB, NOVO, PAN, Patriota, PCdoB, PCB, PCO, PDT, PHS, PL, PMB, Podemos, PP, PPL, PPS, PROS, PRP, PRTB, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PTB, PTC, PV, REDE e Solidariedade. A maioria da base política do prefeito Valdemar Araújo.

Meia passagem

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de Lei Nº 17/19, que dispõe sobre o abatimento de 50% no ingresso para estudantes e professores das escolas públicas estaduais e municipais, em estabelecimentos e eventos culturais

Pindoretama em 91° lugar

Segundo a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, 38 municípios cearenses dos 184 vão receber Areninha. A escola das cidades ocorreu por estudos do Ipece. A construção desses equipamentos esportivos está na ordem de quase 80 milhões. A prefeitura que receber uma unidade vai bancar parte do orçamento. Pindoretama aparece na 91ª posição dos 184 municípios. Do Litoral Leste estão incluídos Aquiraz, Aracati, Cascavel, Eusébio, Horizonte.

Fora da Caixa

O músico e produtor Davi Liberato está com a proposta de ação musical Fora da Caixa, nas regiões do Litoral Leste e Baixo Jaguaribe,  denominada Circuito Máster Class, para instrumentos de bandas, com renomados professores de nível nacional e internacional. Para o produtor a expressão Fora da Caixa é para trazer a reflexão que “o nosso universo de músicos de banda é tão magnífico e  grande  que não precisamos esperar sempre e diretamente pelo poder público local ou estadual. A programação está prevista para a segunda quinzena de setembro, entre a terceira e quarta semana daquele mês. Seria uma ação de três dias, de preferência sexta-feira, sábado e domingo, com recitais e apresentação de oficinas.

Arranjo de pindoretamense

No dia 28 vindouro, quarta-feira, às 20h, haverá um Concerto no Teatro Metrópole da cidade paulista de Taubaté, com a Banda Sinfônica do município (com 311.854 mil habitantes em 2018). O concerto é sobre a trilha sonora de grandes filmes da Sétima Arte. Uma das músicas é a trilha sonora do filme norte-americano “Exodus”, lançado em 2 de janeiro de 1961, com direção de Otto Preminger e estrelado por Paul Newman e Eva Marie Saint. Pois bem. A música “Exudos” será o arranjo do consagrado músico pindoretamense Welligton Sousa. Esse arranjo fez parte da encenação da Paixão de Cristo da cidade do Eusébio.

Relíquia dos The Beatles

O Engenho Complexo Tradição, localizado na CE 040, em Pindoretama, guarda uma relíquia da terra da mais famosa banda musical do mundo de todos os tempos: The Beatles. É uma moenda fabricada pela filial em Liverpool, Inglaterra, em 1860, pela empresa Fawcell, Preston and Co., fundada por George Perry, em 1758. A moenda tem o número de Série 2075. Por ocasião do lançamento do Pacote de Ações Culturais de Pindoretama – o PAC da Cultura – do “I FestCult”, no dia 14 de novembro de 2013, no centro cultural da cidade, essa moenda seria considerada, por Decreto Municipal de tombamento, como Patrimônio Histórico e Cultural de Pindoretama. Só que esse PAC da Cultura foi a maior enganação para o povo de Pindoretama.

DEIXE UMA RESPOSTA