Plano prevê retomada do turismo na Rota das Falésias do Litoral Leste cearense

0
92

Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (10/9), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) apresentou o Plano de Retomada do Turismo na Rota das Falésias, elaborado pelo Sebrae. O plano conta  com todos os protocolos de segurança, saúde e sugestões de investimento em marketing e eventos.

Segundo o parlamentar, após a necessária paralisação por conta da pandemia, agora é preciso investir na recuperação da atividade turística. “A Rota da Falésias com suas praias calmas e de espetacular beleza cênica natural, oferece ao mesmo tempo alternativas de turismo, cultura, gastronomia, esporte e lazer”.

Acrísio anunciou que vai realizar uma reunião técnica para discutir o projeto com todas as entidades envolvidas, bem como apresentar um Projeto de Indicação criando o Centro de Eventos do Litoral Leste. “Vamos mostrar este Plano inicialmente ao governador Camilo Santana e, posteriormente, a todos os candidatos a prefeito e vereador destes municípios”, afirmou.

A Rota engloba 8 municípios – Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Pindoretama, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí, que possui o maior conjunto de Falésias da América Latina –, do Litoral Leste, além de três no Rio Grande do Norte. São 215 km de litoral cearense, com 35 praias – como as de Presídio, Balbino, Caponga, Pontal de Maceió, Canoa Quebrada, Redonda – e cerca de 600 empreendimentos, entre resorts, hotéis, pousadas, restaurantes e associações que prestam serviços nesta área.

DEIXE UMA RESPOSTA