População de Aracati tem duas opções para prefeito: Caetano Neto e Bismarck Maia

0
911
A população de Aracati tem duas opções para prefeito do município  a partir de janeiro de 2021. O oposicionista Caetano Neto (PSB) e o prefeito Bismarck Maia (PTB) que tenta sua reeleição no pleito de 15 de novembro.

Na convenção partidária de domingo, 13 de setembro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) homologou o nome do vereador Caetano Neto, para enfrentar o prefeito Bismarck Maia no próximo dia 15 de novembro.

Na noite de segunda-feira, 14 de setembro, foi a vez da homologação da candidatura do atual prefeito Bismarck Maia à reeleição. A chapa tem o apoio do PL, PSC, Progressista Republicados e Partido Verde.

Oposição

Vereador mais votado na última eleição, Caetano Neto é engenheiro civil e tem 26 anos. Ele abriu mão de uma reeleição à Câmara Municipal para enfrentar o atual prefeito Bismarck Maia. Neto do ex-deputado estadual Caetano Guedes, de quem herdou o traquejo político, do ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, e filho do ex-prefeito do Fortim, Júnior Guedes, Caetano Neto iniciou oficialmente na política de Aracati na eleição de 2016, quando foi eleito o mais votado vereador pelo partido.

O evento contou com a presença do ex-prefeito Ivan Silvério (PDT), vereadores da oposição e pré-candidatos a vereadores, do deputado federal José Airton Cirilo e de lideranças comunitárias, além da divulgação de mensagens de políticos de renome do estado dando apoio, como o presidente estadual do partido, deputado federal Denis Bezerra, do secretário e ex-senador Ignácio Arruda e do deputado federal Danilo Forte, entre outros.

Situação

A convenção do PTB foi realizada no estádio municipal de Aracati e contou com a presença do deputado estadual Acrísio Sena e do deputado federal Eduardo Bismarck.

Acrísio Sena destacou que o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Bismack Maia o credencia a mais quatro anos de gestão. “O prefeito que mostrou um trabalho arrojado e determinação de transformar o Aracati sem dúvida é a melhor opção para a cidade prosseguir”, disse.

Em sua fala, o prefeito Bismarck Maia fez um balanço dos quase quatro anos à frente da prefeitura, enumerou suas conquistas nas áreas de saúde, com a reforma do hospital, esporte (com as areninhas) e infraestrutura com a pavimentação de vias públicas com asfalto na sede e no interior. Bismarck agradeceu aos aracatienses pela votação que o consagrou há três anos e meio e também pelo apoio ao filho e deputado federal Eduardo Bismarck. Por fim, o prefeito pediu apoio de todos para a caminhada da reeleição. “Eu quero literalmente contar com o apoio de todos e todos contarão comigo, todos dos partidos terão meu apoio caso a gratidão do povo de Aracati me dê um segundo mandato”, disse. (Com informações da Folha Aracati).

DEIXE UMA RESPOSTA