Prefeitura de aracati garante pagamento do piso nacional aos professores

0
574
Roda de Conversa com professores

O Prefeito do Aracati, Bismarck Maia, reuniu-se quarta-feira, 24 de maio, com os professores da rede municipal de ensino do Aracati para dizer que o município está pronto para conceder o reajuste indicado pelo Ministério da Educação para o piso salarial de professores, que é de 6,81% para esse ano de 2018.

A Roda de Conversa Especial que ocorreu no Teatro Francisca Clotilde, contou com a participação de um grande número de educadores, além de vereadores e secretários municipais.

Roda de Conversa com professores

O Secretário de Finanças, Gustavo Montenegro, apresentou os números e as condições do município e o prefeito buscou o entendimento com os servidores. O reajuste garantido pelo chefe do executivo foi de 6.81%, que é o novo Piso Nacional do Magistério do Governo Federal referente a 2018. Bismarck também avisou à classe, que os pagamentos serão retroativos ao mês de janeiro e destinados tanto aos profissionais efetivos, quanto aos temporários, algo muito comemorado pelos presentes.

O prefeito ressaltou que sempre estará disposto a dialogar com os servidores: “Essa é a gestão do diálogo e do compromisso com Aracati. Vim aqui hoje prestar informações da maneira mais clara, objetiva e transparente possível, pois quero o melhor para todos os professores. Esta medida é o que a prefeitura pode fazer no momento, é o primeiro passo”,concluiu.

Prefeito reafirmou proposito de continuar a investir na educação

O gestor ainda lembrou que mesmo num quadro de extrema crise econômica que assola todo o País, com impacto direto sobre as administrações municipais, com diminuição de receitas e o a paralisação da maior parte dos convênios com o Governo Federal, a Prefeitura do Aracati se orgulha de ser uma das 49 administrações municipais do Ceará a honrar o pagamento do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Para a professora Jane Meire, a reunião foi um momento importante para o município e mostra que a gestão municipal é sensível às causas dos profissionais da educação: “Nós sabemos que diante da atual situação econômica do País, muitos municípios não têm condições de implantar o reajuste e o nosso prefeito conseguiu trazer essa conquista para os profissionais da educação do Aracati”, comenta

DEIXE UMA RESPOSTA