Prefeitura de Beberibe anula licitação

0
716

Após seguir recomendações do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, a Prefeitura de Beberibe decidiu anular processo de licitação no valor de R$ 5,4 milhões. A concorrência pública tinha como objeto a contratação de empresa para execução dos serviços de limpeza pública deste Município.

Relatório da Gerência de Fiscalização de Obras de Engenharia e Meio Ambiente, da Secretaria de Controle Externo (Secex), constatou indícios de irregularidades técnicas e legais ao analisar o edital da licitação realizado pela Secretaria de Infraestrutura de Beberibe. Entre eles, estavam inconsistências no projeto básico; ausência de critérios objetivos para pagamento das despesas; restrição à competitividade e orçamento básico deficiente e incompleto.

Antes da abertura da licitação, prevista para 28 de maio, o prefeito Municipal, padre Pedro Cunha, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação já haviam sido notificados para prestar, em cinco dias, os devidos esclarecimentos ao processo de representação para suspender a licitação. Nesse ínterim, ciente da representação promovida pelo Tribunal, a Prefeitura de Beberibe decidiu anular a Concorrência Pública. O Termo de Anulação de Licitação, assinado pelo secretário de Infraestrutura de Beberibe, foi publicado na terça-feira, 12 de junho.


 
 
 
 
 
 
Augusto C. Rêgo Brandão
Litoral Leste Ceará
 
85.9.8868.1012 / 9.9842.8035

DEIXE UMA RESPOSTA