Prefeitura de Fortaleza empossa 471 Agentes de Cidadania e Controle Social

0
58
“Estamos empossando pessoas vocacionadas a servir esta Cidade, eleitas por meio do voto direto e democrático", destacou o Prefeito – Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Claudio empossou, na noite desta segunda-feira (29/07), os novos Agentes de Cidadania e Controle Social de Fortaleza. A cerimônia, realizada no Centro de Eventos do Ceará, contou com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, e de deputados, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

Membros da sociedade civil, os agentes empossados foram eleitos para representar, voluntariamente, seus territórios junto à Prefeitura de Fortaleza. A eleição, realizada pela Coordenadoria Especial de Participação Social, ocorreu no primeiro semestre deste ano. Foram ofertadas quase 500 vagas, distribuídas em 39 territórios. A iniciativa elegeu 471 concorrentes e obedeceu ao critério que direciona um agente para intermediar demandas provenientes de 5 mil habitantes.

“Estamos empossando pessoas vocacionadas a servir esta Cidade, eleitas por meio do voto direto e democrático. Fortaleza tem 2 milhões e 600 mil habitantes. Somos uma Capital composta por 119 bairros, que cresceu muito rápido nos últimos 20 anos. Por meio da democracia participativa e da legitimidade do trabalho dos agentes, que fortalecem a atuação dos vereadores, as demandas da população serão mais facilmente identificadas. Com tolerância, paciência e humildade para ouvir ideias e críticas, construiremos uma Fortaleza cada vez melhor”, destacou o Prefeito, convidando os agentes a unirem esforços, junto ao poder público, em prol da construção do novo Plano Diretor, que definirá, de forma estratégica e colaborativa, de que forma a Capital crescerá nos próximos 10 anos.

Francílio Gomes foi reeleito Agente de Cidadania e Controle Social

As assembleias eletivas foram divididas em 12 Zonas Eleitorais e ocorreram em 41 locais de votação, onde mais de 26.800 pessoas participaram do processo. “A gestão, aliada ao trabalho dos agentes, confere à população verdadeira dignidade e cidadania. São essas pessoas que conhecem as reais necessidades locais, lutam sem cessar por justiça social e melhores condições comunitárias. Seguiremos cada vez mais fortes”, declarou o coordenador Especial de Participação Social, Gilberto Bastos.

Na cerimônia, além de assinar o termo de posse, os agentes receberam o material necessário à realização de suas atividades nas comunidades, como camisa, boné, crachá e mochila. Recém-empossada, Patrícia Monte, residente no bairro Vicente Pinzón (Regional II), destacou a importância da iniciativa. “Esta é uma oportunidade nos dada pela Prefeitura de representar e dar voz às demandas da comunidade. Nosso compromisso é de atuar de forma atenta, responsável e fazer um bom trabalho. Todas as localidades da Cidade só têm a ganhar”, apontou.

Na oportunidade, Francílio Gomes, que foi reeleito, elencou as melhorias conquistadas pela população residente no bairro onde mora. “Venho desenvolvendo, como liderança, um trabalho ao lado do Prefeito desde 2013. Estou reeleito, muito feliz pelo trabalho incrível, pela luta que só se aprimora e que já rendeu ao Mondubim e adjacências melhorias na Lagoa do bairro, da Maraponga, além de ações habitacionais, educacionais e esportivas. O valor que nos é dado fortalece essa construção eficaz. Vamos continuar trabalhando. Disposição não vai faltar”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA