Prefeitura de Icapuí faz desinfecção de pousadas, hotéis e restaurantes do município

0
150
A Prefeitura de Icapuí está desenvolvendo o serviço de desinfecção de hotéis, pousadas e restaurantes do município, visando garantir segurança sanitária para os profissionais do setor, bem como para os turistas. A previsão de reabertura é no próximo final de semana.

O município de Icapuí há anos vem sofrendo com a problemática da erosão costeira. Essa situação vem ao longo de mais de uma década destruindo equipamentos sociais, modificando de forma severa as características de várias praias, fato que acarreta problemas para turismo, bem como o bem-estar das comunidades atingidas.

Nessa perspectiva, as obras de contenção à erosão têm como objetivos básicos a recuperação e o equilíbrio sedimentar da praia e a estabilização da linha de costa, compensando o desequilíbrio dos processos erosivos, provocados tanto pela ação natural quanto pelas ações antrópicas.

Contenção de erosão

Ao longo de sua história a praia da Redonda e outras praias de  Icapuí têm enfrentado dificuldades por conta da erosão que afeta bastante a região. Para resolver esse problema, a Prefeitura do município está implantando estruturas de enrocamento aderente à linha de costa, com estrutura de  extensão posicionadas em trechos da praia.

Obras de defesa e de estabilização costeiras são usadas para manter ou reconstruir praias, ou para proteger edificações e a infraestrutura existente na linha de costa. Os principais interesses para proteção do litoral são a redução de danos de tempestade por inundações costeiras, danos produzidos diretamente pelas ondas e mitigação da erosão costeira, fato presente na comunidade que foi contemplada pela estrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA