Presidente Ricardo Cavalcante inaugura novo Centro Internacional de Negócios e celebra 1 ano de gestão à frente da FIEC

0
25

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, inaugurou, na noite da última quinta-feira (24/9), a nova sede do Centro Internacional de Negócios. Com uma estrutura moderna, ágil e inovadora, o prédio do CIN recebeu o nome do empresário Carlos Prado, 1º vice-presidente da FIEC, que participou da criação da área há 25 anos. Eduardo Bezerra, outra personalidade de grande importância para a história do Centro, também foi homenageado. A ‘Sala das Nações’ leva o nome dele.

“Esta é uma homenagem mais do que merecida, pois essas duas pessoas, Carlos e Eduardo, foram fundamentais para a internacionalização dos negócios cearenses, tendo colocado as suas mentes visionárias a serviço do crescimento do nosso Estado”, disse Ricardo Cavalcante.

“A inauguração da nova sede é a concretização desta etapa de preparação para o grande salto do CIN”, disse Carlos Prado.

A partir de sexta-feira (25/9), o novo CIN, localizado no térreo na Casa da Indústria, está de portas abertas para receber todas as empresas cearenses, seja de pequeno, médio ou grande porte.

“Por conta da crise sanitária, o mundo mudou. Nós não temos condições de trabalhar, hoje, da mesma forma que trabalhávamos seis meses atrás. O presidente Ricardo, na sua gestão extremamente ousada, enxergou no comércio exterior uma excelente estratégia para impulsionar a recuperação econômica”, explicou Karina Frota, gerente do CIN.

O objetivo é atender indústrias com interesse em exportar produtos,  localizar potenciais fornecedores no exterior, conhecer acordos comerciais dos quais o Brasil participa ou mesmo entender as alíquotas de exportação dos produtos. “Ou seja, o nosso objetivo é facilitar a inserção internacional da empresa cearense”, concluiu Karina.

Uma novidade é que o Centro Internacional de Negócios contará com uma integração com o Observatório da Indústria da FIEC, tudo para garantir informações rápidas e estratégicas para os empresários.

DEIXE UMA RESPOSTA