Professores realizam concurso no Aracati neste domingo

0
309
Reprodução

A Prefeitura Municipal do Aracati, através da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP), realiza no próximo domingo (25/11), a partir das 13hs (horário do Ceará) as provas escritas do Concurso Público para o provimento de 164 vagas para o cargo de Professor da Educação Básica II, de provimento efetivo e formação de cadastro de reserva para atendimento às demandas que venham a surgir nos quadros da administração pública, durante o prazo de validade da seleção.

O concurso para professor de educação básica se inscreve em mais uma iniciativa do prefeito Bismarck Maia em modernizar e renovar o quadro de servidores públicos, de forma transparente, democrática e de acordo com o interesse público que o gestor vem implementando com a realização de seleções e concursos em diferentes áreas.

Aniele Marques é professora contratada da rede municipal desde 2013 e vê com o concurso a oportunidade de se tornar uma servidora efetiva do município, bem como conquistar estabilidade em sua carreira. “Uma vez me disseram que o seu único concorrente é você mesmo e acredito nisso, pois dependo unicamente de mim, o meu ato de nomeação. Ele pode vir através do meu próprio esforço”, explica.

O recém nomeado secretário de educação, professor Eduardo Neto Moreira de Souza, disse que o prefeito Bismarck Maia quer garantir uma educação de qualidade e com isso precisa de: estrutura adequada, bom aprendizado das crianças e boas condições de trabalho para os professores. “O município faz muito tempo que não adota a prática do concurso. Então, o quadro efetivo precisa ser oxigenado, renovado. A educação tem uma demanda enorme de profissionais e é importante ter um quadro de profissionais fazendo carreira na educação”, concluiu.

As vagas são: 17 para Professor de Ciências Humanas; seis para Professor de Ciências Naturais; 18 para Professor de Matemática; 11 para Professor de Educação Física; oito vagas para Professor de Educação Especial; 10 vagas para Professor de Informática; 28 vagas para Professor de Inglês; 18 vagas para Professor de Língua Portuguesa; 05 vagas para Professor de Arte; 43 vagas para Professor Polivalente.

DEIXE UMA RESPOSTA